Ceviche: acompanhe uma receita completa desse delicioso prato peruano

Veja uma receita deliciosa de ceviche, um prato peruano

Fortaleza, segunda-feira, 28 de março – O ceviche é um prato da culinária peruana. Além disso, essa comida é muito popular no Brasil, sendo oferecida, principalmente, em restaurantes de pratos latino-americanos.

É possível preparar o ceviche em torno de 20 minutos. E aí, gostou da ideia de preparar esse prato peruano na sua casa? Então, acompanhe a receita, com os ingredientes e o passo a passo de preparo, no Vida de Casa, do Diário Prime.

Aproveite para ler também: Conheça a Tostão Esmeralda: uma ótima opção de planta suspensa para cultivar em casa
Ingredientes do ceviche
Ceviche: acompanhe uma receita completa desse delicioso prato peruano - Fonte Canva Ceviche: acompanhe uma receita completa desse delicioso prato peruano – Fonte Canva

Os ingredientes desse delicioso prato peruano são: sal, limão, cebola, pimenta e linguado. Portanto, acompanhe a quantidade necessária para preparar o melhor ceviche, na sua casa, e para toda a sua família:

Sal;
15 limões;
300 gramas de cebola (de preferência, roxa);
1 pimenta (picada);
1 quilo de linguado.

Além disso, com os limões, é necessário preparar um delicioso suco de limão, que posteriormente, será adicionado ao prato. Por fim, para saber como deve ser realizado o preparo do ceviche corretamente, veja a segunda parte deste artigo.

Veja também este artigo: Cebola recheada no air fryer: veja como preparar com facilidade e rapidez
Modo de preparo desse prato
O preparo do ceviche é muito simples, e por isso esse prato é tão conhecido. Além disso, ele é muito saboroso, sendo o queridinho de quem gosta de frutos do mar. Veja o modo de preparação desse maravilhoso prato:

Coloque o peixe em uma tigela;
Comece a temperar esse peixe, adicionando cebola, pimenta, sal e o suco de limão;
Para finalizar, inclua alface, batata e milho no prato.
Pronto, você já pode saborear o maravilhoso ceviche com a sua família!

Vale ressaltar que essa receita rende até quatro porções. Além disso, o seu preparo pode ser realizado em minutos. Se você quiser que esse prato tenha um melhor rendimento porque deseja prepará-lo para mais pessoas, é preciso somente incluir uma maior quantidade de cada item da lista de “ingredientes do ceviche”.

Vale ressaltar que conforme informações do Wikipedia, esse prato conta com suco de limão e peixe. Isso porque esses são os ingredientes mais comuns para o preparo do ceviche. Se você quer saber mais dicas importantes para fazê-lo em casa, acompanhe o canal do Underchef:

Leia mais: Veja como cuidar de violeta em vaso; aprenda agora dicas imperdíveis para mantê-las saudáveis e bonitas

Comentários estão fechados.