Bolo de milho caseiro: receita simples e barata para fazer em casa

Aprenda hoje uma receita deliciosa de um bolo de milho para fazer em casa

Goiânia, segunda-feira, 18 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te ensinar a fazer uma receita bem simples e fácil de bolo de milho caseiro. O bolo de milho é tradicional, e pode acompanhar aquele café da manhã ou lanche da tarde de toda família. A receita que vamos ensinar hoje é fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Além disso, fica bem leve e fofinho, confira agora:

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa. Além disso, aplique essas dicas de hoje na cozinha e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira: Lírio-da-Paz: conheça agora 7 dicas completas para cultivar essa planta
Receita de bolo de milho caseiro
Ingredientes

4 espigas de milho debulhadas
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 lata de leite (mesma medida do leite condensado)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
Queijo meia cura ralado a gosto
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
Manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de preparo
Preaqueça o forno a temperatura média (180 °C) enquanto prepara a receita, por pelo menos 15 minutos. Além disso, unte a forma com manteiga e farinha de trigo para desenformar facilmente. Bata todos os ingredientes da receita no liquidificador, deixando o fermento por último.

Acrescente o fermento e misture delicadamente, sem bater. Despeje a massa na forma untada e leve ao forno até dourar, cerca de 40 minutos em 180 °C. Entretanto, você pode fazer o teste do palito e verificar se sairá seco, pois depende muito da espessura da sua forma ou desempenho do seu forno. Sendo assim, observe bem se realmente o bolo não está crú por dentro.

Saiba mais: Lavanda: dicas rápidas para você aprender a cultivar essa planta cheirosa

Gostou da nossa receita de hoje? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e testar a receita em casa. Deixe também nos comentários se você gostou do sabor do bolo.

Além disso, para complementar mais, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Canal Luciana Hespanhol”, com mais algumas informações sobre essa receita de bolo de milho caseiro tão fofinho quanto o que ensinamos no artigo.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.