Água micelar: veja as principais vantagens de utilizá-la na pele e se apaixone

Acompanhe dicas sobre os cuidados com a pele

Fortaleza, quinta-feira, dia 13 de abril, por Isabella Herculano – A água micelar serve para higienizar e hidratar a pele. Por isso, muitas pessoas utilizam esse produto na sua rotina diária de cuidados com a pele.

Além dos benefícios de higienizar e hidratar a pele, a água micelar proporciona diversas outras vantagens. Se quer saber mais, veja tudo aqui no Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque as informações da nossa postagem te ajudarão bastante!

Leia mais: Como plantar macieira? Veja dicas práticas que podem te ajudar em todo o processo
A água micelar serve para retirar as impurezas da sua pele
Se você deseja higienizar a sua pele, deixando-a livre das impurezas do dia a dia, recomendamos que use a água micelar. Vale ressaltar que esse produto serve, até mesmo, para retirar a maquiagem. Porém, o ideal é utilizar também um demaquilante, para que a ação da remoção da “make” seja mais efetiva.

Leia mais: Drenagem de vasos: colocar brita dentro do vaso ajuda a controlar umidade da planta
Acalma a irritação da pele
A maioria das águas micelares vêm com compostos que provocam ação calmante. Portanto, quando a sua pele estiver com o aspecto irritado, é importante utilizá-las, a partir da recomendação médica. Vale ressaltar que muitas pessoas usam esse produto após um procedimento de depilação ou peeling, por exemplo, pois esses elevam a sensibilidade da pele.
Proporciona sensação de refrescância
Você gosta de utilizar produtos que provocam sensação de refrescância na pele? Então, aproveite para usar a água micelar! Esse produto pode livrar a sua pele daquela sensação mais “pesada”, e deixá-la hidratada e refrescante. Isso é perfeito após um dia “puxado”, de estudos ou trabalho.
Auxilia no tratamento contra a oleosidade
A água micelar é um produto muito indicado para quem tem problemas relacionados à oleosidade. Isso porque, a depender da fórmula e da recomendação do médico, ela pode ajudar no controle da produção da oleosidade, retirando o seu excesso. Vale ressaltar que esse auxílio pode, até mesmo, melhorar a questão das acnes, visto que, muitas vezes, elas são causadas pelo excesso de oleosidade na pele.

E aí, gostou de saber mais sobre esse produto que reequilibra o pH da pele, tonifica, remove as impurezas e protege o nosso corpo? Veja mais sobre a água micelar com o nosso vídeo do canal Gisa Melo.

Leia mais: Usos do vinagre que você nem fazia ideia que existiam e que pode começar a fazer agora mesmo

Comentários estão fechados.