3 ideias divertidas para entreter as crianças no final de semana

Se você tem filhos, com certeza fica se perguntando o que fazer com as crianças no final de semana. Hoje vamos ensinar dicas de diversão para você e a criançada

Goiânia, sexta-feira, 18 de março de 2022. Se você tem filhos, com certeza fica se perguntando o que fazer com as crianças no final de semana. Hoje vamos ensinar dicas de diversão para você e a criançada. Segundo o site do G1 durante a quarentena as pessoas tiveram que se preocupar com formas de escapar do tédio de ficar em casa o tempo todo. Sendo assim, hoje vamos mostrar ideias simples que você pode aderir para divertir seus filhos. E o melhor, você não irá gastar fora do orçamento. Acompanhe o artigo.

Se interessou? Portanto, continue a leitura deste artigo que o portal Vida de Casa preparou para você. Vamos ensinar dicas fáceis para contribuir com sua vida em casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar essas dicas com as pessoas que você gosta. E o mais importante, aplique na sua vida o que aprendeu por aqui.

Confira: Nutricionista ensina truques fáceis para entender rótulos: escolha o mais saudável
Dicas para divertir as crianças no final de semana
A primeira dica é: você talvez ainda não conhece a brincadeira do elefantinho colorido. É extremamente simples, mas muito divertida. Vamos explicar, você fala o “grito de guerra” da brincadeira, dizendo: elefantinho colorido! E as crianças perguntam qual a cor. Sendo assim, você designa uma cor para que elas tragam até você um objeto daquela cor que você solicitou.

O tempo para trazer o objeto deve ser de no máximo 2 minutos para vencer. Além disso, as crianças podem aprender muito com essa brincadeira. Ou seja, terão percepção dos objetos e suas cores cada vez que você solicitar uma cor. E ainda se exercitarão enquanto procuram.

A segunda dica é: jogo da memória com talheres, você desenha em um papel, garfos e colheres dispostos de uma certa maneira, e as crianças devem reproduzir com talheres reais a mesma posição no desenho do papel.

A terceira dica é: cobra-cega, essa brincadeira é bem antiga, todo mundo conhece. Entretanto, a diversão é garantida. Até os adultos se divertem. Você venda alguém da família e essa pessoa tem que conseguir “capturar” outra pessoa que está enxergando normalmente.

Esperamos que você tenha gostado das 3 brincadeiras que selecionamos para você. Outras dicas que você pode usar para divertir as crianças são passeios também como: parques, zoológicos, todos são opções que gastam bem pouco.

Leia mais: Coxinha de frango com massa de batata: a melhor que você já comeu

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Com Cria”, com top 5 brincadeiras divertidas para fazer em casa com os filhos.

Leia também: Camarão frito empanado na tapioca: receita incrível e fácil de fazer

Comentários estão fechados.