Take a fresh look at your lifestyle.

Saque PIS-Pasep: mais de 4 milhões de cotistas não sacaram o PIS/Pasep informa portal UOL

Neste último dia 28 do mês de setembro se encerrou o prazo que permitia os saque do PIS/Pasep para menor de 60 anos, porém, vale ressaltar que ao chegar aos sessenta anos de idade ou se aposentar, o trabalhador poderá realizar o saque.

De acordo com uma publicação da Folha UOL, um total de 4,2 milhões de cotistas com direito ao saque do PIS/Pasep não efetuaram o saque dos rendimentos. Diante desse fato, eles terão que esperar até completarem os 60 anos de idade para solicitarem o saque.

Os dados acima são da Caixa Econômica Federal, esses trabalhadores com até 59 anos de idade perderam a oportunidade de obter uma boa grana.
Quem tem direito ao Pis/Pasep?
dia de sorte Resultado da loteria Federal, concurso 05295/ Imagem ilustrativa

Muitos trabalhadores ainda têm dúvidas e ficam desnorteados sem saber se de fato têm direito ou não ao PIS/Pasep. Entretanto, têm direito às cotas do PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada ou foi servidor público entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

Diante da perda da data prevista para o saque como anunciado em nossa matéria, os cotista só conseguirão efetuar os saques das cotas do Pis/Pasep após completarem 60 anos de idade ou quando da sua aposentadoria.

Sendo assim, vale reafirma que os cotista que perderam o prazo para os saques não perdem o direito ao saque do Pis/Pasep definitivamente. Há outras situações que podem liberar o dinheiro. No caso do cotista ou um de seus dependentes ter doença grave, como câncer ou AIDS, ou invalidez. Militares reformados ou transferidos para a reserva, também podem sacar o dinheiro.
Veja quem pode retirar as cotas do PIS/PASEP
Trabalhadores que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a Lei 13.677/2018.

Se você é ou foi empregado do setor público, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil​.​

Caso o cotista tenha falecido, o pagamento aos dependentes será pelo evento morte, com a apresentação dos documentos listados aqui.
Com informações do UOL.

Comentários estão fechados.