Como consultar as cotas do PIS/Pasep via internet?
Avalie essa Notícia

Cerca de 4,2 milhões de beneficiários não fizeram o saque do PIS/PASEP. Portanto, agora os cotistas que não sacaram,  deverão esperar o prazo exigido para poderem efetivar o saque. Isso é, precisam alcançar a idade de 60 anos para se beneficiarem.

Quem ainda tiver dúvidas quanto à sua cota, pode conferir através da Internet,  pois a própria Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site a opção de conferir o PIS/PASEP.

O que são Cotas do PIS?

As Cotas são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.



Caso o trabalhador estivesse trabalhando ou já tivesse trabalhado em empresa privada, com cadastrado no PIS até 04/10/1988,  e que ainda não tivesse feito o saque total do saldo após esta data, tinha direito a receber Cotas do PIS até o último dia 28/09. Depois disso, somente quando completar 60 anos de idade, ou se aposentar.

Como consultar o PIS via internet?

Para consultar, o interessado deverá ir até a página do site oficial da Caixa Econômica Federal, ou ainda é claro,  ir a uma agência da Caixa Econômica para mais informações.

Para ir ao site da Caixa e Consultar o PIS clique aqui.

Saiba tudo sobre o saque das Cotas do PIS pelo aplicativo!

Você pode consultar a existência de saldo de cotas do PIS no App Caixa Trabalhador, disponível gratuitamente para download no Google Play ou na Apple Store.

Basta clicar no link ‘Informações Cotas do PIS’, informar o seu CPF ou NIS, a data de nascimento e utilizar a senha para internet.

Se preferir, você pode conferir o saldo no Autoatendimento (utilizando o Cartão Cidadão) ou no Internet Banking (na opção ‘Serviços ao Cidadão’), caso seja correntista da Caixa.

Como consultar as cotas do PIS/Pasep via internet?
PIS/PASEP/ Fonte: CEF

Quem pode sacar?

Quem pode retirar as cotas do PIS/PASEP são os trabalhadores que foram cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 e que ainda não sacaram o saldo da conta individual de participação, de acordo com a Lei 13.677/2018

Se você é ou foi empregado do setor público, informe-se sobre o saque das cotas do PASEP no Banco do Brasil​.​

Qual sua reação em relação a essa notícia?
0
like
0
love
0
haha
0
wow
0
sad
0
angry


Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!

Loading...