Take a fresh look at your lifestyle.

Caixa informa quem pode sacar o FGTS, confira informações importantes!

Milhares de brasileiro ainda têm dúvidas de como devem proceder para sacar o FGTS. Afinal de contas em quais situações o trabalhador pode efetuar o saque? Vale ressaltar que o FGTS nada mais é que Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Geralmente esse benefício é obtido por aqueles que trabalham com carteira assinada.

Na página oficial da Caixa, é possível obter inúmeras informações importantes a respeito do FGTS, para acessar as informações o usuário terá que acessar o endereço eletrônico http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx
Precisa sacar o FGTS? confira links úteis para você

Trabalhadores que possuem deficiência física ou sensorial já podem sacar FGTS, saiba mais
Projeto de Lei para saque do FGTS quer estabelecer igualdade entre empregado e empregador, saiba mais
Saiba em detalhes as reais condições para saque do seu Fundo de Garantia (FGTS)

Como efetuar o saque do FGTS pela Caixa
Inicialmente, o titular de conta vinculada FGTS residente exterior que atender a pelo menos uma das seguintes condições:

– Contrato de trabalho rescindido , pelo empregador, sem justa causa;
– Extinção normal do contrato de trabalho a termo;
– Aposentadoria concedida pela Previdência Social;
– Permanência do trabalhador por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, neste caso, sendo permitido o saque a partir do mês de aniversário do titular da conta;
– Permanência da conta vinculada por três anos ininterruptos sem crédito de depósito, para afastamento ocorrido até 3.7.1990.

Qual a documentação para saque?
Além de documento de identificação com foto, da Carteira de Trabalho e de número de inscrição no PIS/PASEP, são exigidos documentos específicos, dependendo da circunstância em que o trabalhador solicitar o saque do FGTS.
3 razões que justificam o saque do FGTS, saiba mais
FGTS – Como muitos leitores tinham dúvidas sobre a questão do saque do FGTS, o Diário Prime criou uma série buscando esclarecer o tema. E, nesta terça-feira, 9 de outubro, detalharemos sobre 3 razões específicas para o resgate do Fundo de Garantia.

As condições detalhadas hoje são: estágio terminal ocasionado por doença graveseja do próprio trabalhador ou de um dependente seu; a permanência do trabalhador fora do regime do FGTS por três anos, além de aquisição da casa própria (aquela famosa entrada junto aos bancos, ou, ainda, o pagamento de prestações atrasadas ou para finalizar o financiamento quitando a dívida).

De modo geral, o que se observa é que existem várias situações que permitem o saque dos valores no FGTS. Caberá, portanto, ao trabalhador, ficar atento e buscar os seus direitos.

Assim sendo, a seguir você tem todos os detalhes sobre cada um dos pontos levantados.

Confira a leitura completa do notícia Aqui!

Comentários estão fechados.