Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Apresentador pede desculpas à Sabrina Paiva após duvidar dela

Erick Ricarte duvidou que alguém teria dito a frase racista em relação à participante d'A Fazenda

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O apresentador da TV Atalaia, filiada da Record em Aracaju, Erick Ricarte publicou uma série de stories, no final da tarde de hoje (6), para pedir desculpa à participante do reality show A Fazenda 11, Sabrina Paiva após ter duvidado da palavra da moça, que ouviu “Senta aí, macaca” de uma pessoa que trabalhava na Record.

Desde que saiu a informação de que a participante teria sido chamada de “macaca”, por alguém da produção do reality, Erick Ricarte insinuou que a vítima estava mentindo. O apresentador só se viu no dever de pedir desculpas à Sabrina Paiva quando a TV Record se pronunciou, por meio de uma nota de repúdio.

Reprodução/Instagram/Erick Ricarte/Defende Record
Reprodução/Instagram/Erick Ricarte/Defende Record

A justificativa para o fato dele ter duvidado da moça foi a de que ele não esperava que em pleno Século XXI ainda houvesse quem fosse capaz de xingar uma outra pessoa de ‘macaca’. Enquanto pedia desculpa, o apresentador frisou que a TV Record não tinha culpa, que havia sido um caso isolado e reclamou das pessoas estarem o crucificando por ele ter acusado a vítima de mentirosa.

“Gente, eu vou falar uma coisa pra vocês. Eu tô chocado como a sociedade está doente, como as pessoas estão com problemas mentais… as pessoas precisam se tratar, se cuidar. Olha, a questão é a seguinte, ontem à noite eu me pronunciei… porque eu jamais imaginaria que alguém xingaria alguém de ‘macaco’ em pleno Século XXI. Eu jamais acharia que, num reality show, alguém iria chegar e xingar o outro com tanto preconceito… Racismo é crime”, disse Ricarte.

De acordo com o apresentador, os fãs da participante estavam indo até o seu perfil para xingá-lo.“Não adianta fã-clube agora vir me xingar, não adianta vir a Sabrina me xingar porque, gente, ocorreu, eu também julguei achando que ela não tinha ouvido direito. Enfim… acabou o assunto”, contou.

Por fim, Erick Ricarte admitiu que errou ao julgá-la. “Sim, realmente eu julguei que a Sabrina tinha ouvido errado. Então, venho aqui publicamente pedir desculpas aos familiares da Sabrina, à própria Sabrina, aos fãs, amigos e admiradores […] por isso, nós somos humanos e podemos errar. Era a minha opinião, eu achava isso, agora eu vi que a certeza não existiu”

Erick Ricarte tentou convencer os seguidores de que o caso não poderia ter ocorrido

Em seus stories, o apresentador fez questão de compartilhar imagens dos bastidores do programa para dizer que na empresa trabalham pessoas de todos os gêneros e cores. E permaneceu batendo na tecla de que a frase não havia sido pronunciada.

Ricarte chegou até a fazer uma enquete nos stories para saber dos seguidores se eles haviam escutado ou não a frase. “Vou colocar o vídeo aqui para vocês ouvirem e prestarem atenção se realmente a produção falou ‘Senta aí, macaca’ porque eu não ouvi isso de jeito nenhum. A produção da Record é atenciosa, é carinhosa, é gente boa, todo mundo muito legal”, disse.

Reprodução/Instagram de Erick Ricarte/enquete sobre frase
Reprodução/Instagram de Erick Ricarte/enquete sobre frase

TV Record admite que houve o xingamento e demite funcionário responsável

Após tanta repercussão na internet, com pessoas ouvindo a frase racista, dita por um operador de câmeras à Sabrina Paiva, a TV Record decidiu se pronunciar e emitiu uma nota de repúdio em relação ao ocorrido e informou que o funcionário havia sido identificado e demitido.


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!