Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

UFC tem vitória de joia russa


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Acaba de terminar em Moscou, na CSKA Arena o Fight Night do UFC. Com o embate principal entre o russo e o americano – Zabit Magomedsharipov vs Calvin Kattar. Além disso com boas lutas nas preliminares e com polêmica envolvendo brasileiro.

A princípio o embate prevalecia com a incontestável estrela europeia em ascensão no UFC contra o contestável americano. Imediatamente o Russo adquiriu o status de sensação do UFC. Logo depois da confirmação da desistência do brasileiro Júnior cigano. Posteriormente Zabit teve a notícia de que o confronto assumiria o lugar como luta principal.

Depois de vir de cinco lutas e cinco vitórias o europeu garantiu a boa sequência no evento de hoje. Dessa forma as expectativas são grandes de Zabit se consagrar como o novo campeão da categoria peso-pena.

Igualmente o americano vinha de cinco lutas, porém com apenas duas vitórias.O histórico fez jus ao confronto de fato.

UFC tem vitória de joia russa
UFC tem vitória de joia russa

O confronto no UFC

O duelo entre os lutadores foi franco com golpes bem distribuídos. De início espelharam os ataques como forma de tática.

A partir disso o russo conseguiu que seus jabs fossem mais eficazes e consequentemente atacou mais que o americano, foram 66 golpes que entraram de 116 no total contra 33 de de 116 de Kattar

Assim Magomedsharipov alcançou o dobro de golpes significativo e venceu por decisão da arbitragem. O lutador aumenta seu cartel de vitórias, com a sexta seguida nos octógonos.

Resultados do dia

  • Card principal Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Calvin Kattar;
  • Peso-pesado: Alexander Volkov x Greg Hardy
  • Peso-meio-médio: Zelim Imadaev x Danny Roberts
  • Peso-meio-pesado: Ed Herman x Khadis Ibragimov
  • Peso-meio-médio: Ramazan Emeev x Anthony Rocco Martin
  • Peso-meio-pesado: Shamil Gamzatov X Klidson Abreu

Brasileiro em Ação

Klidson abreu foi o representante do Brasil, o lutador chegou a sua terceira luta. Enfrentou o russo Shamil Gamzatov que não perdia a 13 combates. O amazonense ganhou fama após derrotar alguns russos, antes do UFC. Logo depois foi contratado pela empresa do UFC.

Kildson levou a luta de igual para igual com seu oponente, com base forte no jiu-jítsu tentou derrubar o europeu para a finalização. Assim dominou a luta por boa parte dos rounds, conseguiu a derrubada, o russo revidou, porém nada suficiente para abalar o brasileiro.

Contudo a decisão da arbitragem foi positiva para Gamzatov, a polêmica do dia.

O UFC retorna no próximo sábado no ginásio do Ibirapuera, 16 de novembro a partir das 19:00.

ascensão

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!