Home Tudo TV Online UFC: luta principal termina com lutador desfigurado

UFC: luta principal termina com lutador desfigurado

0
5
UFC: luta principal termina com lutador desfigurado
UFC: luta principal termina com lutador desfigurado

A pancadaria teve endereço certo no UFC de ontem (07/12), na capital americana Washington. Na luta principal o esperado aconteceu de forma inesperada, consagrando um lutador invicto em sua trajetória no UFC.

Já na luta da Brasileira Mariana Rodrigues, acabou em empate. Mariana até começou bem, mas nos últimos rounds permitiu que a americana crescesse na luta. Outro que também não saiu com vitória foi o Thiago Pitbull, o cearense vinha bem na luta, porém em um vacilo foi finalizado.

Outra luta que terminou com finalização foi o da brasileira Jandiroba Carcará. Carcará acabou a luta aplicando um belo mata leão na sua adversária.

UFC: luta principal termina com lutador desfigurado

O esperado inesperado no UFC

A luta do card principal do UFC acabou como todos esperavam, com nocaute, mas não da forma que todos esperavam. Isso porque, os dois lutadores tem um ritmo forte e muitas vitórias por nocaute. Sendo assim, não se esperava que a luta passasse do terceiro round.

Logo no início dos combates, ficou claro o estilo de luta que o holandês Alistair Overeem iria adotar. Assim que soou o gongo, Overeem tentou levar a luta para o solo.

Essa pode até parecer uma estratégia um tanto estranha levando em consideração que Overeem era maior que Jairzinho, mas deu certo.

Na terceira tentativa de derrubar o surinamês, Overeem conseguiu a queda estabilizando a luta no solo e somando pontos.

O segundo round seguiu com domínio holandês, mas desta vez a luta não foi para o solo. Apesar do domínio de Overeem, quando Jairzinho conseguia se aproximar levava perigo nos seus golpes.

O terceiro round teve vitória do holandês também, que dominou tanto na trocação em cima, quanto no solo.

A história começou a mudar a partir do 4 round, quando Jairzinho começou a ter um postura mais ofensiva aplicando bons golpes contra Overeem. Apesar dos golpes parem na guarda do holandês, Jairzinho deu trabalho e levou a torcida ao delírio quando aplicou uma joelhada voadora, que também ficou na guarda de Overeem.

O 5° e último round teve um ritmo menor, afinal, os dois lutadores já estavam bem cansados. Assim, Overeem só administrava mais uma vitória que viria por pontos e Jairzinho iria experimentar a primeira derrota da carreira.

Mas faltando apenas 5 segundo para o fim do combate, Jairzinho partiu para cima de Overeem, oferecendo tudo o que tinha.

Lançando Jabs e diretos, Jairzinho acertou uma pedrada em Overeem, que caiu nocauteado e com a boca totalmente desfigurada.

UFC: luta principal termina com lutador desfigurado

Lutas dos brasileiros

Mariana Rodriguez

Rodriguez fez uma excelente luta nos primeiros rounds do UFC, assumiu a luta e partiu para cima aproveitando a sua vantagem no porte físico. A norte americana ainda conseguiu aplicar uma queda na gaúcha que logo levantou e partiu para cima.

Com sequências de socos, chutes, cotovelada e joelhadas, a norte americana se viu desesperadamente perdida no octógono. Mas, próximo ao final do round, a americana conseguiu mais uma queda e terminou o round em posição de vantagem.

No segundo round o domínio foi inteiramente da brasileira. A americana parecia não ter voltado ao octógono no segundo assalto. Mas, a partir do 3° a cena mudou. A americana acordou e fez uma excelente luta, derrubando a brasileira e acertando duras cotoveladas, buscando encaixar o mata leão. Mas a brasileira conseguiu levantar e ir buscar uma recuperação do Round. Entretanto, não conseguiu evitar o empate.

Thiago Pitbull

Pitbull sem dúvidas dominou a luta. Encaixando bons golpes, o americano, vendo que não teria chances na luta em pé, tentou levar para o chão, mas Pitbull se defendia bem.

Porém, em um golpe descuidado do brasileiro, o pássaro sujo, como é chamado o americano, foi à forra.

Isso porque, com o descuido do brasileiro ele acertou um golpe de encontro desestabilizando o brasileiro. Assim o americano aproveitou a oportunidade e acertou bons socos no rosto do brasileiro, que ao tentar levantar deixou brecha para uma guilhotina que não foi desperdiçada e levou a vitória dessa luta do UFC.

Jandiroba Carcará

A carcará, não estava muito interessada na trocação, assim, logo de cara foi buscar o solo com a adversária que na queda aplicou uma guilhotina em Jandiroba. Depois de sair da guilhotina, Carcará foi para cima e conseguiu aplicar um katagatame, sem conseguir finalizar e assim acabou o primeiro round

O segundo a brasileira não contou conversa, catou as pernas da americana e trouxe a luta para o solo. Trabalhou bem o Jiu jitsu e conseguiu as costas aplicando o mata leão finalizador.

Veja Também: UFC tem brasileiro entre os maiores nocauteadores

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here