Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Privatização das Loterias da CAIXA pode dobrar as receitas do governo


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Se por um lado muito se fala de o Estado ganhar dinheiro com jogos, por outro lado esse cenário está prestes a mudar, pois está rolando no Congresso Nacional uma lei que permite que as empresas privadas também possam lucrar com um modelo de negócio baseado nesses jogos.

Leia ainda: Resultado da Mega-Sena 2210: confira os números deste sábado, 23 de novembro 2019

Privatização das loterias da CAIXA pode aumentar as receitas do governo

Loterias Timemania, Quina, Dia de Sorte, Mega-Sena e Dupla-Sena / Créditos: Diário Prime
Loterias Timemania, Quina, Dia de Sorte, Mega-Sena e Dupla-Sena / Créditos: Diário Prime

Leia ainda: Resultado da Quina 5129: Confira os números sorteados neste sábado (23/11/2019)

Desta forma, o governo federal conta com a privatização das loterias pensando em dobrar a arrecadação de tributos sobre as apostas realizadas pelos brasileiros de plantão.

Assim, o interesse da equipe econômica tem como objetivo maior nesse caso, a trazer investidores do ramo de jogos eletrônicos para o mercado brasileiro e acredita que o volume de receitas de impostos sobre loterias pode saltar rapidamente de 6 para mais de 12 bilhões de reais por ano.

Leia ainda: Resultado da Loteria Federal extração 5443 deste sábado, 23 de novembro de 2019

E em outubro de 2019, iniciou este movimento e então o governo brasileiro vendeu a loteria instantânea Lotex, popularmente conhecida como raspadinha e ela foi leiloada para o consórcio Estrela Instantânea, formado por grupos da Itália e dos Estados Unidos, única empresa interessada após três tentativas de venda.

Assim, com a privatização da Lotex, o governo perderá recursos para programas sociais, isso porque parte do dinheiro arrecadado era investido nas áreas de seguridade social e, portanto, em esporte, cultura, segurança pública e saúde e agora o lucro vai para o consórcio estrangeiro que pagou preço mínimo para a raspadinha.

Confira ainda: Resultado do Dia de Sorte 229: Confira as dezenas deste sábado, 23 de novembro de 2019

Entretanto, para a conselheira eleita do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, o repasse para esses setores foi de 37% do total arrecadado.

Para ela o desfecho com a venda da Lotex caracteriza que há um fatiamento com vistas á privatização das operações do banco público, diminuindo seu papel e desta maneira representando uma enorme perda para o desenvolvimento do país.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!