Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fórmula 1 em Interlagos tem final inesperado


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O GP de Fórmula 1 do Brasil foi repleto de surpresas, desde o seu treino até o fim da corrida. Sendo assim, quem levou a disputada corrida de hoje a tarde em Interlagos, zona sul de São Paulo, foi o piloto da RBR Max Verstappen.

Verstappen já havia sido pole no treinos classificatórios de Fórmula 1, superando as Ferraris e Mercedes, então, apesar de não ser algo habitual o fato da RBR está entre os Top 3, a vitória de Verstappen era algo plausível. Entretanto, a Toro Rosso garantindo o segundo lugar é que foi de fato algo bastante incomum nos GPs de Fórmula 1.

Fórmula 1 em Interlagos tem final inesperado
Fórmula 1 em Interlagos tem final inesperado

Inusitado resultado do GP de Fórmula 1

Diferentes do que estamos acostumados a ver, as Ferrareis e as Mercedes não marcaram presença no pódio na tarde de hoje em Interlagos. Assim, além de Verstappen subindo no ponto mais alto do pódio, ele foi acompanhado por Pierre Gasly da Toro Rosso, que conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1.

Gasly não conseguiu segurar emoção do seu primeiro pódio na carreira e começou a comemorar dentro do carro mesmo.

Já o terceiro lugar seria ocupado por Hamilton e sua Mercedes, entretanto, ele foi punido por bater no outro carro da RBR, pilotado por Alba. A punição recebida por Alba foi acrescentar 5 segundos ao seu tempo.

Com esse acréscimo no tempo, Hamilton saiu de 3° para 7° colocado. A punição no entanto, só foi aplicada depois do pódio.

Já Albon, não quis alimentar nenhum tipo de fofocas ou brigas entre as equipes. Antes, o tailandês preferiu amenizar o caso e seguir em frente.

Não estou bravo com Lewis. Corrida é isso. Estava em um ponto cego, não dava para saber ao certo qual a distância”, falou Albon sobre a colisão. “Claro que eu queria o pódio. Eu senti que merecia hoje. É um pouco triste, mas corridas de carro são assim”

Com essa punição de Hamilton, quem se beneficiou foi a McLaren de Carlos Sainz. Com a 3° colocação o espanhol garantiu o seu primeiro pódio e quebrou o jejum que a escuderia vinha passando. Desde 2004 que a McLaren não subia ao pódio.

Outro fato interessante nesse pódio do espanhol, é que ele havia largado na última posição e conseguiu terminar em 4° lugar.

Fórmula 1 em Interlagos tem final inesperado
Batida de Hamilton em Albon

E as Ferrareis, onde estão?

Se você sentiu falta da genialidade de LeClerc e seu companheiro de escuderia Vettel, a razão é simples. Os carros da escuderia se chocaram enquanto os companheiros brigavam para garantir seu local no pódio.

O incidente foi até investigado pela comissão da prova, no entanto, não foi aplicada nenhuma punição.

Outro ponto interessante é o fato de Leclerc está brigando pelo pódio, já que o piloto assim como o espanhol que chegou em 3°, largou depois da décima posição.

Isso demonstra o tamanho da habilidade que Leclerc possui nas pistas.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!