Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fórmula 1 terá Red Bull largando na Pole


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O treino classificatório de Fórmula 1 aconteceu hoje na pista de Interlagos e terminou com uma surpresa na pole. A briga do Top 4 que geralmente fica entre as 2 maiores escuderias, Ferrari e Mercedes, teve a cena roubada hoje pela Red Bull.

Assim, Max Verstappen é quem vai largar amanhã na primeira colocação da Fórmula 1, logo atrás dele vem a Ferrari de Vettel, em terceiro a Mercedes de Hamilton. O quarto lugar seria de Leclerc se ele não tivesse sido punido por alterações no motor, com isso o piloto número 2 da Ferrari largará na 14 posição. Será uma longa corrida para ele.

Fórmula 1 terá Red Bull largando na Pole
Verstappen é o mais rápido no GP do Brasil de Fórmula 1

Segunda Poli na Fórmula 1

Essa foi a segunda vez que o Holandês conquistou uma pole desde que começou a correr na Fórmula 1. Mas desta vez, Verstappen espera que dessa vez a corrida acabe diferente, isso porque na primeira vez que foi pole, quem ganhou a corrida foi o inglês Hamilton.

Em relação ao treino classificatório, quem começou liderando foi o britânico George Russell que marcou 1min10s688.

Mas isso não durou por muito tempo, isso porque a Verstappen marcou 1min08s242 e passou a liderar a prova e a primeira parte acabou com a RDB na frente.

Já no Q2 quem foi o primeiro a marcar tempo foi a Mercedes de Hamilton, marcado 1min08s088, esse era o melhor tempo de todo o fim de semana.

Verstappen no entanto não queria abrir mão da sua liderança e bateu o tempo do britânico registrando 1min07s503.

A decisão

No Q3 a pole foi bastante disputada e tudo aconteceu nos minutos finais da prova.

Assim, faltando apenas 6 minutos para acabar a prova, Verstappen marcou 1min07s623 confirmando assim a sua pole. No entanto, o piloto da Red Bull ainda não estava satisfeito com o seu próprio tempo e buscou assim quebrar a sua própria marca. Então o holandês virou 1min07s508, consagrando assim o que seria a melhor marca do dia.

As escuderia dominantes tentaram tomar a marca, mas sem sucesso. Assim, tanto Hamilton, quanto Leclerc, os dois que tentaram bater a marca do holandês da Red Bull ficaram para trás.

Quem se beneficiou disso foi o Vettel, que conseguiu assim manter a segunda colocação.

Assim, podemos esperar de amanhã uma corrida eletrizante e cheias de ultrapassagens. Afinal, Hamilton é sempre uma surpresa nas corridas outro ponto que devemos ficar atentos é sobre Leclerc a possibilidade dele terminar no top 4 é muito baixa, no entanto o piloto da Ferrari tem bastante habilidade e amanhã será o dia de prova-la para a sua equipe.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!