Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fórmula 1 ao vivo: Red Bull é a mais rápida no México


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

No treino classificatório de Fórmula 1 realizado hoje no México, tivemos um resultado um tanto inesperado mas que já se repetiram outras vezes.

Assim, a Red Bull saiu na frente, seguida pelas Ferraris. Mas no entanto, todos os holofotes estão voltados para a Mercedes. Isso porque o piloto da escuderia pode se consagrar campeão antecipado.

 

Red Bull sai na frente no GP de Fórmula 1

Fórmula 1 Red Bull é a mais rápida no México
Fórmula 1 Red Bull é a mais rápida no México

O destaque do treino de Fórmula 1 de hoje a tarde não foi nem Ferrari e nem Mercedes, mas quem vai largar na frente será a Red Bull de Max Verstappen.

Então, com essa vitória, Verstappen garante para RBR a terceira pole position consecutiva no GP do México.

A Pole no entanto, foi garantido na última etapa da classificação, desbancando o favoritismo das Ferraris de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que ficaram em segundo e terceiro lugares.

Essa foi da segunda Pole que o Verstappen garante na Fórmula 1. Assim, a sua primeira pole position foi conquistada na Hungria, ainda neste ano.

No entanto, o que pudemos ver na RBR no treino de hoje, foi exatamente o que faltou nas Mercedes. Assim, o melhor resultado garantido pela escuderia no treino de hoje foi a quarta colocação garantida pelo inglês Lewis Hamilton. Mas, podemos esperar que o Hamilton fará uma corrida mais agressiva. Afinal, essa corrida pode lhe tornar campeão antecipado do campeonato.

O quinto colocado foi Alexander Albon, também da escuderia RBR, Alexander que sofreu um acidente no treino de sexta feira. Algo que por sinal parece estar se tornando recorrente para o tailandês, que é novato na Fórmula 1.

Se você estava se perguntando pelo companheiro de Lewis Hamilton, o Valtteri Bottas, ele sofreu um acidente na etapa final e com isso fica fora dos Top 5, ocupando a 6° colocação.

O acidente de Bottas

Fórmula 1 Red Bull é a mais rápida no México
Acidente de Bottas na Q3

O acidente de sofrido por botas no finalzinho do Q3, foi um susto para todos que acompanhavam o GP de Fórmula 1 do México.

O piloto da Mercedes foi encaminhado para o pronto-socorro, mas foi liberado logo em seguida. Mas, este acidente, pode ter custado mais do que apenas a pole position ou largar fora dos Top 5. Isso porque, seu companheiro de equipe e adversário direto pela conquista do campeonato pode, e provavelmente irá tentar se beneficiar disto.

Campeonato está por um tris

Assim, Hamilton precisa apenas de 14 pontos de diferença de seu companheiro para se tornar campeão antecipado do campeonato.

Para complicar ainda mais a situação de Bottas, não se sabe a dimensão dos danos sofridos em seu carro. Sendo assim, não está descartada a possibilidade de haver trocas de componentes. Com isso o risco de uma punição é eminente.

Caso receba alguma punição, cada vez fica mais distante a possibilidade do finlandês se consagrar campeão da Fórmula 1 este ano.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!