Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fórmula 1: Deu Mercedes na Poli


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O último treino da fórmula 1 para definição da poliposition aconteceu hoje, nos Estados Unidos as 18h00min.

A etapa classificatória serviu para definição da ordem de largada do Grande prêmio dos EUA. A pista de Austin teve seu primeiro GP em 1959, composta por 56 voltas. É o palco do espetáculo de amanhã.

Após dois treinos Q1 e Q2 disputados a Mercedes novamente assumiu o primeiro lugar da poli nos volantes de Valteri Bottas.

O top 10 ficou assim: V.Bottas (Mercedes), S. Vettel (Ferrari), M. Verstapen (RBR), C. Lecrerc (Ferrari), L.Hamilton (Mercedes), A. Albon (RBR), C. Sainz (McLaren) L.Norris (Mclaren), D.Ricciardo (Renault) e P. Gasly (STR).

Fórmula 1: Deu Mercedes na Poli
Fórmula 1: Deu Mercedes na Poli

Briga acirrada

O segundo piloto da Mercedes começou o treino da fórmula 1 na terceira colocação. Mas mesmo assim conseguiu superar seus adversários na pista, e ficou no topo do pódio.

A briga dos postulantes a vitória pelo poliposition foi intensa. Ainda mais ambos pertencentes à mesma equipe. O líder do campeonato liderava o treino até os sete minutos, quando Bottas atingiu a volta recorde com 1m32s029.

Lecrerc teve problemas com motor pela sexta vez com a Ferrari, e teve sua largada prejudicada por não participar do Q2.

Deixando Vettel e Verstappen para trás, Bottas manteve liderando o percurso, que teve muitos Pit stops deixando apenas um corredor na pista.

Logo depois o líder foi para os boxes e seu companheiro de time confirmou a poli. Assim o inglês fica com a sua pior posição de largada na temporada. Amargando o quinto lugar na disputa.

Por outro lado mesmo largando nessa posição Hamilton precisa somente de um oitavo lugar amanhã. Assim como tem o maior numero de vitórias do Circuito de Austin.

Sexto título da Fórmula 1 de Hamilton ?

O campeonato é liderado pelo múlticampeão Lewis Hamilton. Entretanto o único que pode ameaçar a conquista do titulo é Valteri Bottas.

Contudo Hamilton pode consagrar o hexa campeonato se manter o desempenho das ultimas corridas igualmente como na anterior no México.

Com o topo do poliposition o finlandês vem com tudo para corrida e atrapalhar o parceiro. É sua quinta pole na temporada.

Reclamações a parte

Enfim, ocorreram muitas reclamações das equipes em relação às condições do asfalto do autódromo, os famosos bumps estavam presentes, problemas no solo devido ao uso da pista por outras categorias. Os pneus da vez foram os médios tanto quanto os macios

Os motores esquentam amanhã a partir das 16h10min!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!