Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

A fórmula 1 já tem seu campeão !


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Hamilton se consagrou hoje como hexa campeão da fórmula 1, no circuito de Austin nos Estados Unidos. O piloto necessitava apenas de um oitavo lugar para garantir o título. Agora Hamilton está bem próximo de bater o record que hoje é do Michael Schumacher.

Bottas até chegou em primeiro, mas não conseguiu evitar que o troféu do campeonato de fórmula 1 ficasse com inglês. Outras equipes apresentam problemas na largada e no pit stop.

A princípio o primeiro piloto da Mercedes liderou em alguns momentos da disputa, no entanto, Valteri Bottas assumiu a ponta do circuito no final.

O gênio da Fórmula 1

Hamilton ficou famoso por conseguir boas ultrapassagens e terminar entre os top 5. Nessa corrida não foi diferente, o britânico largou em 5° mas, rapidamente conseguiu subir posições e já assumiu logo e terceiro lugar. Vettel com problemas no carro, acabou perdendo algumas posições.

Posteriormente no decorrer da corrida os problemas no carro da Ferrari continuaram juntamente com isso o piloto da escuderia italiana disse que não sentia os controles de nada.

O carro havia perdido a suspensão direita e Vettel teve de abandonar o GP da fórmula 1. Logo depois Lecrerc também teve a minutagem retardada, a roda traseira ficou presa no pit stop. Custando bons segundos em pista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

World champion!!! . #F1 #Formula1 #USGP #LewisHamilton #Champion @lewishamilton @mercedesamgf1

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1) em

Vida dura

Hamilton não teve vida fácil durante o percurso, ainda mais com companheiro de equipe que manteve a pressão até o fim. Vale lembrar que o campeão largou em quinto, e também teve boa briga com Verstapen.

Hamilton oscilou entre primeiro, segundo e terceiro lugar concorrendo com Bottas e Verstapen. O piloto segurou as paradas, enquanto os dois adversários faziam seus pit stops.

A corrida foi tão intensa para a estrela da Mercedes que no final era claramente visível o desgaste dos pneus.

No entanto, na volta 24 a equipe autorizou, por motivos estratégicos, que Bottas assumisse a liderança.

Sendo assim, Bottas ficou olhando pelo retrovisor os seus perseguidores lutando pelo segundo lugar a quatro voltas do fim.

Enfim o top 10 ficou assim: Bottas (Mercedes), Hamilton (Mercedes), Versttapen (RBR), Leclerc (Ferrari), Albon (RBR), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Daniil Kvyat (STR).

Hexacampeonato e conquista da Mercedes

Esse é o sexto campeonato da fórmula 1 do Hamilton, ele também levou em 2008, 2014, 2015 e os três seguidos de 2017, 2018 e 2019.

Hamilton já tinha um histórico bem positivo na pista, entre os pilotos presentes era o com os melhores saldos de polis e vitórias nos EUA. Junto a isso a Mercedes sai como campeã e melhor construtora.

A temporada ainda não terminou a próxima parada será o GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!