Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Whatsapp irá reduzir encaminhamento de mensagens


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

O Whatsapp irá reduzir os envios de mensagens colocando o limite de 5 contatos. Mas atualmente, os usuários ainda podem encaminhar mensagens para 20 contatos. Esta medida faz parte pelas ações tomada pelo Whatsapp este ano, para impedir que notícias falsas se espalhem pela rede.

Na Índia, é um dos países mais atingidos pelo fenômeno das Fakes News, o limite de encaminhamento de mensagens para 5 contatos está para entrar em vigora desde junho. Agora a mudança deverá atingir usuários no mundo todo.

Veja também: Confira quais são as 5 novidades do Whatsapp que chegarão em breve!

Whatsapp irá reduzir encaminhamento de mensagens
Whatsapp irá reduzir encaminhamento de mensagens

No entanto, antes da drástica redução para 20 contatos, um único conteúdo podia ser enviado para até 250 conversas. Portanto, em 2018 o aplicativo implementou ainda mais medidas para reduzir o impacto das informações feitas para serem compartilhadas em massa, como um aviso no topo da mensagem para explicar que ela foi encaminhada.

Segundo a propriedade do Facebook, o objetivo de redução é para a disseminação de notícias falsas. No entanto, antes de da mudança os usuários poderiam enviar uma mensagem até para 250 pessoas de uma vez só. O aplicativo tem em média de 1,5 bilhões de usuários. No Brasil, são aproximadamente mais de 100 milhões de pessoas com o aplicativo.

Confira quais são as 5 novidades do Whatsapp que chegarão em breve!

O aplicativo esta tendo constantemente várias atualizações. Se você utiliza apenas a versão convencional do aplicativo, as novidades podem chegar de forma mais espaçada. Mas os usuários que se aventura ainda com a versão Beta sempre recebe uma atualização para conferir.

Leia também: Whatsapp ganha novo recurso após nova atualização do Android 9.0 (Pie)

No entanto, o aplicativo está testando uma série de vários recursos que pode chegar a qualquer hora. Além disso, já tem alguns disponíveis para os usuários do Beta; ainda á outros que foram confirmados, mas ainda não estão acessíveis.

Tecnologia: Desenvolveu quatro novos recursos para o Whatsapp
Tecnologia: Desenvolveu quatro novos recursos para o Whatsapp

1° Novidade que está a caminho ‘Limite de Compartilhamento’

Whatsapp enfrentou nos últimos dias, o compartilhamento de boatos, que chegou a alimentar muitos linchamentos na Índia. Nas a proximidades de eleições em várias partes do mundo, e do risco político representado por esse tipo de conteúdo. Continue lendo Confira quais são as 5 novidades do Whatsapp que chegarão em breve!

Por esse motivo a empresa começou a limitar  os encaminhamentos  de publicações na plataforma do aplicativo. No entanto, o Whatsapp não informa qual é o limite, mas que poriam varia de ‘País para País’, por exemplo, na Índia os usuários só poderá encaminhar para até cincos pessoas conversas de cada vez.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!