Take a fresh look at your lifestyle.

Netflix: série Lucifer vira questão de debate no mundo religioso

Série Lucifer, em exibição na Netflix, já conseguiu conquistar um grande número de seguidores. Alguns apaixonados por séries já a elegeram uma “queridinha” de respeito. No entanto, por retratar uma figura genuinamente má na tradição cristã, dando a ela uma “cara” suavizada e encantadora, já começa a fazer muitos inimigos também. Especialmente os religiosos.

Os fãs da série a defendem com “unhas e dentes”, inclusive, foram eles os responsáveis por sua continuidade. A antiga detentora dos direitos, a FOX, resolveu cancela-la quando chegou ao fim sua 3ª temporada, entretanto, foram seus fãs que se juntaram para pedir sua continuidade.

Eles movimentaram a internet com a  hashtag “SaveLucifer” (Salve Lúcifer, em inglês). A Netflix, por sua vez, de pronto comprou a ideia. Anunciou a 4ª temporada, para alegria e delírio de seus seguidores.

A continuidade da série (que no Brasil é exibida na TV pelo canal Universal), faz reabrir o debate: cristãos devem assistir a série?!  A proposta de apresentar um Lucifer romantizado, e por que não dizer, como alguém não tão mal assim, alguém legal, quase um “bom mocinho” poderia abalar os conceitos da fé cristã?!

É justamente por isso que a série é criticada no meio cristão. Alguns entendem que pessoas poderiam se iludir e construírem um olhar contraditório em relação ao grande antagonista da fé cristã.

Série Lucifer: Viciante para os fãs, a série protagoniza embates 

Um debate caloroso que ocorreu tempos atrás nas redes sociais, era se cristãos poderiam assistir à série. Como já era de se esperar, muitos a defenderam, outros, resolutamente a atacaram. Diante desses debates, textos e mais textos bíblicos foram surgindo.

Para fé cristã, Lucifer é um anjo caído que não merece nenhum tipo de adoração e muito menos culto.

Assim, tanto a Igreja Católica quanto as Evangélicas repudiam qualquer ato que satiriza ou distorcem sua fé. Um dos maiores canais do You Tube, o Porta dos Fundos , já coleciona alguns processos por produzir vídeos satirizando aquilo que as igrejas chamam de sagrado.

Vale ressaltar que o protagonista da série é Tom Ellis, e três temporadas da série já estão disponíveis.

Crente pode assistir a série Lúcifer da Netflix?

Thankful for our mothers who are goddesses on earth. Happy #MothersDay. #Lucifer

Uma publicação compartilhada por Lucifer (@luciferonfox) em

Netflix se destaca com diversas produções, inclusive, com a série Lucifer

Netflix não só ganhou os brasileiros, mas o mundo todo. Com um bom catálogo de filmes e séries, inclusive com produções próprias, o streaming se consolida em seu mercado.

É possível assinar a Netflix e desfrutar de toda as vantagens por menos de R$30 reais mensais. Nos catálogos de filmes pode se encontrar uma variedade enorme. Inclusive, a série que faz sucesso entre alguns jovens brasileiros, causando um grande dilema no mundo cristão: a série intitulada “Lucifer”.

Cristão pode assistir o seriado Lúcifer da Netflix?

De acordo com sites especializados na fé e fundamento bíblico, a série Lucifer não deve ser assistida, justamente por causa da manipulação que faz de uma figura antagônica. Apesar de ser apenas uma série, os crentes concordam que, tudo que envolva sua fé, deve ser tratado com um posicionamento bíblico, diante de uma análise cuidadosa.

Comentários estão fechados.