Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

Gmail deve ganhar agendamento de mensagens no próximo mês


Agendar o envio de mensagens pelo Gmail pode se tornar possível a partir de abril. Quem descobriu a novidade foi o site 9to5Google, que decodificou os códigos do APK para a Play Store na versão 2019.03.03.

Veja também: Saiba como configurar sua conta Gmail.com no Outlook, veja mais detalhes

Segundas opiniões 

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!
Gmail/ Credito de imagem: Robson Lemes
Gmail/ Credito de imagem: Robson Lemes

Segundo o site, foi possível localizar indícios de como a nova ferramenta irá funcionar, como as palavras de envio e programação, assim como a de identificação da data, de “ao menos a 2 minutos a partir de agora” até “50 anos a partir de agora”, que possivelmente será o período mínimo e máximo de agendamentos da ferramenta.

Também será possível cancelar o envio dessas mensagens a qualquer momento, mesmo depois de terem sido agendadas. Ao serem programados, os e-mails são enviados para a nuvem. Dessa forma, mesmo se o dispositivo estiver offline, a mensagem será entregue ao destinatário. Também será possível usar o editor e agendar o envio mesmo sem conexão com a internet.

O que é necessário para usar os novos recursos?

Para utilizar esse recurso, os usuários dependem de plataformas e aplicativos terceirizados, mas além de não ser cômodo procurar uma ferramenta separada, o usuário corre o risco das plataformas terem acesso indevido às mensagens.

  • A atualização deve acontecer no mês de Abril de 2019

O lançamento da ferramenta nativa deve acontecer no dia primeiro de abril, que é a quando o Gmail completa 15 anos de existência. Essa é uma das funcionalidades mais aguardadas pelos usuários e pode facilitar muito a vida das pequenas empresas ou profissionais liberais. Afinal, será possível trabalhar com uma informação confidencial antecipadamente e só disparar a mensagem quando esta puder vir à público, por exemplo. Outra possibilidade é o agendamento de e-mails de felicitações por aniversários ou datas importantes.

Novidades 

Gmail/ Fonte: Robson Lemes
Gmail/ Fonte: Robson Lemes

Nos últimos meses, o Google tem dado bastante atenção ao Gmail. O serviço ganhou uma nova interface em navegadores com funções como respostas inteligentes, adiamento de mensagens, entre outros recursos de inteligência artificial. Além disso, a ferramenta ganhou um novo design mais claro e limpo para os aplicativos para iPhone e Android.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais