Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Gmail deve ganhar agendamento de mensagens no próximo mês


Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Agendar o envio de mensagens pelo Gmail pode se tornar possível a partir de abril. Quem descobriu a novidade foi o site 9to5Google, que decodificou os códigos do APK para a Play Store na versão 2019.03.03.

Veja também: Saiba como configurar sua conta Gmail.com no Outlook, veja mais detalhes

Segundas opiniões 

Gmail/ Credito de imagem: Robson Lemes
Gmail/ Credito de imagem: Robson Lemes

Segundo o site, foi possível localizar indícios de como a nova ferramenta irá funcionar, como as palavras de envio e programação, assim como a de identificação da data, de “ao menos a 2 minutos a partir de agora” até “50 anos a partir de agora”, que possivelmente será o período mínimo e máximo de agendamentos da ferramenta.

Também será possível cancelar o envio dessas mensagens a qualquer momento, mesmo depois de terem sido agendadas. Ao serem programados, os e-mails são enviados para a nuvem. Dessa forma, mesmo se o dispositivo estiver offline, a mensagem será entregue ao destinatário. Também será possível usar o editor e agendar o envio mesmo sem conexão com a internet.

O que é necessário para usar os novos recursos?

Para utilizar esse recurso, os usuários dependem de plataformas e aplicativos terceirizados, mas além de não ser cômodo procurar uma ferramenta separada, o usuário corre o risco das plataformas terem acesso indevido às mensagens.

  • A atualização deve acontecer no mês de Abril de 2019

O lançamento da ferramenta nativa deve acontecer no dia primeiro de abril, que é a quando o Gmail completa 15 anos de existência. Essa é uma das funcionalidades mais aguardadas pelos usuários e pode facilitar muito a vida das pequenas empresas ou profissionais liberais. Afinal, será possível trabalhar com uma informação confidencial antecipadamente e só disparar a mensagem quando esta puder vir à público, por exemplo. Outra possibilidade é o agendamento de e-mails de felicitações por aniversários ou datas importantes.

Novidades 

Gmail/ Fonte: Robson Lemes
Gmail/ Fonte: Robson Lemes

Nos últimos meses, o Google tem dado bastante atenção ao Gmail. O serviço ganhou uma nova interface em navegadores com funções como respostas inteligentes, adiamento de mensagens, entre outros recursos de inteligência artificial. Além disso, a ferramenta ganhou um novo design mais claro e limpo para os aplicativos para iPhone e Android.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!