Na data de ontem, dia 31 de outubro de 2018, o vice-presidente Chris Daniels da imensa empresa WhatsApp , confirmou que o aplicativo terá em breve anúncios no ‘status’. O mega empresário Daniels apenas não citou qual seria a data específica para este acontecimento.

O WhatsApp tem mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo inteiro,  só na Índia tem mais de 250 milhões de usuários.

O que é e onde fica o Status do WhatsApp ?

O recurso “Status” do WhatsApp permite que os usuários compartilhem textos, fotos, vídeos e GIFs animados que desaparecem após 24 horas.

Leia também: Whatsapp traz novas funções para os administradores

WhatsApp/ Fonte: Anderson Silva
WhatsApp/ Fonte: Anderson Silva

O motivo para colocar os anúncios no Status

“Vamos colocar anúncios em ‘Status’. Esse será o principal modo de monetização da empresa, bem como uma oportunidade para as empresas alcançarem pessoas no WhatsApp.” disse Chris Daniels. Com informações de tecnoblog.

Leia ainda: Seu WhatsApp parou de funcionar?

Isso já vem há dias sendo programado

Já fazem dias que a empresa tem trabalhado nisso. E esse seria um dos motivos para o sócio importante Brian Acton ter saído da empresa, pois segundo consta, ele seria contra essa iniciativa.

Segundo alguns especialistas, essa inclusão, não irá fazer um ‘pingo’ de diferença no uso convencional da rede, pois será no Status do aplicativo, onde não estarão com potencial de  atrapalhar em nada o usuário.

Não comprometeria a importância do aplicativo nos dias atuais. E acrescentaria mais um elemento a sua utilidade, unindo  empresários aos clientes, compradores aos  vendedores que estão sempre  em contato. Isso por certo, justificaria plenamente  a empresa WhatsApp cobrar algum valor para conta Premium, por exemplo, caso tenha!

Pois as vantagens deste aplicativo são várias, mas e você, o que acha? O que pensa? Deixe na nossa caixa de comentários.

 

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!