Rock In Rio começa nesta sexta-feira; saiba detalhes

0
110
Rock in Rio começa nesta sexta-feira
Rock in Rio começa nesta sexta-feira

Mais uma edição do Rock In Rio se inicia amanhã. Ao todo serão sete dias de shows divididos em 2 finais de semana.

Entre os dias 27,28 e 29 os ritmos se misturam entre pop, rock e axé no palco Mundo. Para o final de semana 3, 4, 5 e 6 de outubro sobem ao palco bandas de Heavy Metal, Rock alternativo, funk e pop.

""</p

Estrutura e organização do festival

O Rock In Rio abre os portões para o público todos os dias às 14h e fecha suas portas às 4h da manhã. No palco Mundo os shows começam a partir das 18h, mas durante todo o dia atrações estarão espalhadas entre palcos e espaços criados para garantir música e entretenimento ao grande público.

Enfim, com o tema Ásia, o evento traz uma linda decoração para você ficar o mais próximo possível da cultura asiática. É na Rock Street que estão os mais diversos restaurantes e um palco com dragões que faz referência a um templo.

Em 2017 o tema da Rock Street foi África e, encantou quem passava pela rua observando todo colorido e diversidade.

Assim, o festival que é realizado no Parque Olímpico da Barra, este ano aguarda mais de 400 mil pessoas durante o decorrer dos dias.

Leia ainda: Drake será atração principal na primeira noite do Rock in Rio 2019; confira

Espaço Favela

O festival leva ao espaço favela leva um pouco da cultura brasileira ao local. Funk, samba, rappers, batalhas de poesia, o SLAM também adquiriu vaga na programação.

Além disso, todos os dias o grupo teatral Nós do Morro, fará várias apresentações que todos poderão acompanhar a partir das 14h50 dentro do Espaço Favela, que vem com uma cenografia lúdica, segundo organizadores do festival.

Entretanto o Espaço Favela ganhou notoriedade e causou polêmica principalmente no meio artístico por esconder a real situação das favelas dentro do festival. O rap brasileiro Djonga criticou a representação ilusória das favelas dentro do espaço.

Apesar de achar importante a visibilidade que o festival pode proporcionar as favelas, outros artistas que estão na programação do festival fazem ressalvas a organização.

Criticam o valor dos ingressos, a acessibilidade de moradores das favelas ao local e a segregação da cultura que vem das periferias por parte da organização do evento.

Vale ressaltar que os ingressos para cada dia de shows no gramado custam 262,50 (meia) e 525 (inteira).

Veja atrações do Espaço Favela Para o dia 27:

  • 21h40 – Nós do Morro
  • 20h10 – Heavy Baile com MC Carol & Tati Quebra Barraco
  • 18h40 – Gabz
  • 17h30 – Nós do Morro
  • 16h – Abronca
  • 14h50 – Nós do Morro

Conheça a Nave

Funcionando no antigo velódromo olímpico a Nave vai propor uma viagem interplanetária aos fãs do festival. Em um espaço de 5 mil metros quadrados, uma projeção de 14 minutos vai falar sobre a terra e seus fenômenos. Contar a história das estações do ano, mar, céu e etc.

Deste modo, todo o cenário é feito para que o público sinta e perceba todas as ondulações e deformidades do planeta terra.

Além disso, pedras flutuantes apareceram no espaço do festival e juntamente com a música tem o intuito de aguçar mais ainda os sentidos das pessoas.

Leia ainda: Rock In Rio: confira algumas dicas de acessórios para o evento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here