Take a fresh look at your lifestyle.

Números do Rock in Rio reforçam sucesso

Já imaginou ficar ouvindo música por mais de trezentas horas sem parar? Isso equivale a doze dias e meio e mostra parte dos números do Rock in Rio. A estimativa da organização do evento para este ano é de receber mais de 700 mil pessoas considerando os sete dias de festival.

Ou seja, para atrair toda essa gente foram selecionados 670 artistas em 2019.

A partir de agora, eles passam a fazer parte do grupo com mais de 2 mil desde a primeira edição do festival. De 1985 até hoje o evento ganhou proporções internacionais chegando a realizar 19 edições em todo o mundo.

Números do Rock in Rio no Brasil

Primeiramente o evento nasce no Brasil e desde então foram 8 eventos contando com o deste ano, além de mais dois festivais previstos para 2021 e 2023.

As três primeiras edições no país foram essenciais para a marca do evento se estabelecer por trazer artistas internacionais ao país.

Na primeira edição, em 1985, Barão Vermelho, Ivan Lins e Paralamas do Sucesso dividiram palco com AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Queen.

Talvez por isso este evento tenha recebido um público de cerca de 1,5 milhão de pessoas entre os dias 11 e 20 de janeiro daquele ano.

Mais dados

Desde o primeiro Rock in Rio, a marca soma um total de 19 edições, 112 dias de shows, 2.038 artistas e 9,5 milhões de espectadores.

Portanto, Em 2019 a expectativa é gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia da cidade do Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.