Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fiscais atuam nos bastidores do Rock in Rio; saiba mais

Nos bastidores do Rock in Rio muita coisa acontece, mas poucos sabem o que rola atrás dos palcos. Nesta edição do festival agentes de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro estiveram na Cidade do Rock.

Porém, os auditores não foram para curtir os shows, mas sim para evitar que os trabalhadores sejam explorados ou sejam colocados em situação de risco.

Flagra nos bastidores do Rock in Rio

Um dos flagrantes da fiscalização aconteceu na manhã de ontem, dia 5, onde colaboradores estavam dormindo sob o Palco Sunset.

Outra situação encontrada pelos auditores fiscais foi de trabalhadores atuando ao lado de quadros elétricos e fios.

Além disso, a fiscalização também encontrou irregularidades sobre o controle de horário dos funcionários contratados.

Depois das 22h30 não foram feitas marcações no ponto dos colaboradores e isto indica que o trabalho dos carregadores pode ter acontecido de madrugada.

Jornada dobrada

Por outro lado, os fiscais também estão atentos para trabalhadores que estejam fazendo duas jornadas seguidas, o que aumenta o risco de acidentes.

Por isso, foi criado um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta para controlar os horários, impedir a jornada dobrada, assim como o pernoite de funcionários na Cidade do Rock.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!