Take a fresh look at your lifestyle.

Alimentação no Rock in Rio tem itens apreendidos; confira

No intervalo entre um show e outro o público não pensa duas vezes antes de ir até uma das opções de alimentação no Rock in Rio. Mas com diversas marcas oferecendo diferentes tipos de comida, difícil é escolher uma delas para matar a fome, certo? Porém, é preciso ficar atento pois a Vigilância Sanitária aplicou mais de 20 infrações referentes a alimentos em condições inadequadas.

Os principais casos envolvem alimentos com coliformes fecais e vencidos, que estão sendo apreendidos pela equipe que atua no Rock in Rio.

Atenção com a alimentação no Rock in Rio

Ao todo, em todos os dias de festival foram 24 infrações registradas entre os 230 estabelecimentos espalhados pela Cidade do Rock.

De acordo com Coordenação de Saúde Pública, a principal causa da contaminação é a falta de capacitação de quem manuseia os alimentos.

Por outro lado, o evento treinou 2600 funcionários sobre higienização após contato com itens facilmente contamináveis como dinheiro, por exemplo.

Validade

Além da higiene, as inspeções feitas por agentes durante o festival encontrou produtos fora da validade, assim como sem selos de segurança.

Mesmo assim, a Vigilância Sanitária registrou menos apreensões este ano se comparado com a edição anterior, com descarte de 700 quilos de alimentos.

Comentários estão fechados.