Prefeitura de Nova Ubiratã-MT, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Tutelar, informou na data de hoje (15), que no mês de maio foram feitas campanhas para o combate a exploração infantil denominado como “maio laranja”.

Conforme o Diário Prime apurou, a campanha que apresenta como tema “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças”, reforça e conscientização da sociedade para evitar a prática da violência ao menor.

Mensagens são feitas através de placas em pontos estratégicos de Nova Ubiratã

A campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças”, está sendo realizada através de placas em pontos específicos e estratégicos de Nova Ubiratã-MT.

Para chamar a atenção da população, foram colocadas flores amarelas e laranjas, além de faixas com o slogan da campanha.

No último dia (12), servidores ligados a Assistência social fizeram a soltura de centenas de balões na cor amarelo, mantendo o distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde e fazendo o uso de máscaras de proteção.

O ato que foi realizado na Praça da Fé, Centro em Nova Ubiratã, contou com a participação de membros de entidades representativas e a sociedade civil organizada.

A secretária municipal de Assistência Social, Sileuza Dias Santos, conta que o objetivo da campanha é a conscientização das pessoas, e a redução do crime contra o menor:

Estamos lidando com um crime silencioso. É importante que a população participe dessas ações e fique sempre atenta a qualquer tipo de crime praticado contra nossas crianças, em aqueles relacionados ao abuso e a exploração sexual. Identificando-os é imprescindível que formalizam as denúncias juntos as entidades de defesa ou aos órgãos de segurança”

Precisamos dar muita notoriedade ao maio laranja e dessa forma fazer com que a sociedade volte os olhos para essa importante causa. Para que os demais meses do ano possam ser coloridos na vida das nossas crianças e adolescentes. Colorido esse que representa a inocência e os sonhos de todo menino (…) de toda menina”.

Na próxima semana acontecerá a Blitz Educativa

A Prefeitura de Nova Ubiratã-MT informou ainda que na próxima segunda-feira (18), a partir das 6h30, acontecerá a Blitz Educativa com distribuição de adesivos, com carreata até a Praça da Fé.

Para Denúncias de crimes contra menores, o cidadão pode ligar para os telefones do Disque Direitos Humanos “100”, Conselho Tutelar “(66) 3579 1319 / 9 9995 0664 ou a Polícia Militar nos telefones “190 / (66) 3579 1190 ou 9 9657 3499”.

O Maio Laranja possui uma história que marcou na década de 70 no Espirito Santo, quando uma criança foi raptada, estuprada e morta.

O caso aconteceu com Araceli Cabrera Sanchez Crespo de apenas 8 anos e os acusados do crime foram absolvidos devido à influência política que a classe média tinha na época.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here