A Escola Municipal Leonel de Moura Brizola foi entregue totalmente reformada e restaurada para receber os alunos no retorno ao ano letivo. De acordo com a prefeitura, outras quatro novas salas foram acrescentadas a construção para receber os alunos.

 

De acordo com o prefeito Ari Lafin, outras trinta e quatro salas de aula foram entregues este ano, aos alunos. As salas de aula vem sendo entregues, gradativamente, desde o dia 4 de maio, a comunidade escolar. O prefeitos Ari Lafin, em discurso de reinauguração da escola, afirmou que, principalmente em tempos de pandemia, o investimento na educação é primordial.

 

“Estamos vivendo um momento difícil no meio dessa pandemia causada pelo coronavírus e isso evidencia a necessidade de investir em educação cada vez mais”, afirmou o prefeito Ari Lafin. Durante o discurso, Ari Lafin afirmou que foram investidos 700 mil reais para restaurar a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola.

Esforço da administração municipal

Segundo o prefeito, todo o investimento foi feito com recursos próprios da gestão municipal, assim como as outras trinta e quatro escolas reformadas . O prefeito ainda citou o aniversário da cidade de Sorriso e afirmou que o municípios está comemorando mais um ano, realizando obras essenciais para a população: 

 

 “Estamos comemorando os 34 anos de Sorriso com obras significativas em todos setores fundamentais como educação, saúde, assistência social e infraestrutura; é uma forma de cuidar de todos e investir na continuidade do desenvolvimento do município em todas as áreas”

 

Entretanto, segundo a secretária de Educação e Cultura do município,  Lúcia Drechsler,  os valores investidos foram muito maiores. No total, a administração de Sorriso investiu, até o momento, mais de três milhões em recursos próprios. Lúcia ainda confirmou que as obras de construção de salas e reformas de escolas, são reflexo da crescente demanda por vagas escolares, na região.

 

Observamos que estas buscas por vagas ocorrem em áreas que já contam com escolas, então, optamos por aumentar o número de vagas nessas unidades em vez de construir novas unidades em outros locais. É uma maneira de otimizar nossos prédios já existentes e oferecer mais conforto aos alunos com a possibilidade de estudar mais próximo de sua residência”, afirmou Lúcia.Drechsler.

 

A população está satisfeita com os resultados das reformas da escola. Nas redes sociais, uma seguidora agradeceu o investimento feito pela prefeitura. Acrescentou ainda que foram dezesseis anos de espera, por esta obra.

Outros municípios

A exemplo do município de Sorriso, outras pequenas cidades, em todo o país, tem feito investimento na reforma de escolas. Principalmente na criaçao de novas vagas. Algumas administrações de pequenas cidades, enxergaram no período de isolamento social, devido ao coronavírus,, uma oportunidade de transformar cidade e ajudar outros setores.

 

Entretanto, a maioria das gestões municipais têm direcionado todos os recursos em proteção e soluções para ajudar a manter a economia na região, e socorrer a população, durante a pandemia. Principalmente a população carente das pequenas cidades.

 

Além do investimento em educação, muitas administrações municipais têm realizado a distribuição de cestas básicas para  suprir as necessidades mais básicas. Principalmente das crianças. Contudo, mesmo em tempos de pandemia a educação também precisa estar na lista de prioridades, para que ao término destes tempos difíceis, as perdas sejam as menores possíveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here