A Câmara Municipal de Sorriso-MT aprovou a Moção de Aplausos 20/20, proposta pela vereadora Profª Marisa (PTB) com o intuito de parabenizar o projeto social promovido pelo Hospital 13 de Maio. Segundo a notícia publicada nesta sexta-feira (15), no site oficial da Câmara Municipal de Sorriso, a Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade.

Marisa falou um pouco sobre a homenagem: “Essa moção é uma forma de parabenizar e agradecer a todos os envolvidos nesse projeto tão importante para nossa sociedade”, destacou a vereadora.

O projeto social, criado pelo Hospital 13 de Maio, em 2019, conta com o apoio do seu corpo clínico e tem como parceiros o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e o Laboratório de Análises Clínicas, e tem como objetivo beneficiar crianças e adolescentes carentes com procedimento cirúrgico totalmente gratuito.

Uma das beneficiadas pelo projeto social no mês de Março deste ano, foi a Yasmin Silva Nunes, de 4 anos. Yasmin tinha ‘Pé Aquino’, uma deformidade que limita os movimentos da da articulação do tornozelo, que veio logo após complicações no seu parto. Desta forma, ela não conseguia andar, somente engatinhar. A cirurgia foi um sucesso e Yasmin, após isso, passaria por sessões de fisioterapia para se recuperar totalmente.

No site oficial do Hospital 13 de Maio, a diretora do hospital Eliane Frescura falou um pouco sobre a importância da iniciativa: “É uma bonita ação de responsabilidade social que vem beneficiando muitas famílias porque conta com o envolvimento de todos. Com isso, estamos promovendo o bem estar de quem sofre com a falta de acesso aos serviços básicos, como a saúde”.

Profissionais que fazem parte diretamente do projeto também falaram sobre as suas satisfações com o rumo da iniciativa: “é muito recompensador para nós fazermos essa ação e mais uma vez a direção está de parabéns pela iniciativa que beneficia o paciente, o profissional e a instituição”, disse o Dr. Igor.

Segundo o site da Prefeitura de Sorriso, ao receber a notícia sobre a Moção de Aplausos que o projeto social receberá, Eliane deu o seu depoimento: “Receber essa homenagem só mostra que estamos no caminho certo. Poder contribuir com a sociedade é algo muito gratificante. Quero aproveitar para agradecer a todos que estão engajados nesse propósito e que são os responsáveis pelo sucesso desse projeto”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here