Desde o início da Operação Elison Douglas, nome dado em homenagem ao agente que foi assassinado em Lucas Rio Verde em 2019, hoje (12), conforme apurou o Diário Prime, melhorias estão sendo feitas na PCE de Mato Grosso.

A maior Penitenciaria de MT, conta agora com uma ala evangélica, esse é um novo modelo de trabalho que visa principalmente a reinserção do preso na sociedade.

Penitenciária Central do Estado tem metade dos presos evangélicos

A Penitenciária Central do Estado de MT possui 2.218 mil presos em reeducação, e destes pelo menos a metade é evangélica. Por isso, a PCE possui agora uma ala evangélica no raio 3 da unidade.

O diretor da Penitenciaria Central do Estado de MT Agno Ramos explicou que a segurança da unidade foi reforçada desde a operação Elison Douglas:

Desde que demos início à operação Elison Douglas e reforçamos ainda mais a segurança dentro da unidade, notamos que houve um enfraquecimento da atuação das organizações criminosas e, consequentemente, uma mudança no perfil dos presos. Então nosso trabalho está focado justamente em dar continuidade às triagens tendo em vista que muitos presos estão aderindo às atividades religiosas”

Operação Elison Douglas colocou em prática melhorias na PCE

Em agosto de 2019, a operação Elison Douglas, nome dado em homenagem ao agente que foi assassinado em Lucas do Rio Verde, colocou em prática melhorias na PCE com o apoio do grupo de Intervenção Rápida (GIR).

A história da Operação Elison Douglas

O agente penitenciário Elison Douglas da Silva, 37 anos, foi assassinado a tiros no dia 30/06/2019 na porta de uma residência na cidade de Lucas do Rio Verde.

O agente exerceu o cargo de diretor no Centro de Detenção Provisoria no Município de Lucas do Rio Verde e ingressou no serviço público em 2012 como agente penitenciário.

A operação foi em homenagem ao agente e retira regalias dos presos e enfrentamento de crimes que podem vir a ser cometidos dentro da unidade e antecipar atos fora do local.

Hoje a operação segue com objetivo de melhorias na PCE, além de uma força tarefa de combate ao crime organizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here