Nova Mutum-MT realizou na data de ontem a noite (13), conforme apurado pelo Diário Prime e de acordo com o boletim de ocorrência, a prisão de três pessoas por porte ilegal de arma de fogo.

O caso aconteceu no bairro Colina II, Nova Mutum-MT a 269 km de Cuiabá, a prisão foi efetuada pela Força Tática que estava realizando patrulhamento.

Força Tática apreende armas e comunicadores em Nova Mutum

Além da arma de fogo apreendida pelos policiais da Força Tática, a equipe também apreendeu comunicadores.

De acordo com o boletim de ocorrência, foram feitas as prisões de dois homens e uma mulher que estavam em frente a uma casa, conhecida na região como ponto de drogas.

Após o procedimento de abordagem, os policiais revistaram a casa, e nela encontraram duas pistolas 38 e uma garrucha artesanal, além de dois rádios comunicadores.

Os prisioneiros possuíam passagem pela polícia com ocorrências de crime e tráfico de drogas, um dos rapazes confessou que no último dia (05) terça-feira, assaltou um mercado no bairro de Cidade Nova.

Força Tática de Nova Mutum-MT

A Força Tática de Nova Mutum-MT é comandada pelo 2° Ten PM Luiz Paulo Pereira Peçanha no Comando Regional 14° localizado na Av. Brasil, s/n, no bairro Loteamento Chácaras.

Os soldados da Força Tática passam por treinamentos de capacitação constantes para aprimoramento das abordagens em busca de resultados expressivos.

Nova Mutum-MT foi o primeiro Município a receber treinamentos para a Força Tática da cidade em conjunto com a Rotam de Cuiabá-MT.

Em relação aos treinamentos realizados o vereador Francisco Assis Pereira enfatizou: “Sabemos o quanto isso é importante para mantermos a ordem em nosso município e na região e a Câmara sempre foi parceira para o desenvolvimento de todos esses projetos”.

O primeiro treinamento da 1° turma da Força Tática aconteceu em outubro de 2014, e contou com a presença do prefeito e vice, vereadores, autoridades do Poder Judiciário e membros da Polícia Militar, Civil e Bombeiros.

Disque-denúncia

A Polícia Militar pede que a população denuncie e contribua com informações que possam levar a crimes ou suspeitas do mesmo, bem como alertar sobre a presença de foragidos da Justiça e pontos de drogas.

Para realizar a denúncia o cidadão pode através do telefone 190, ou ainda pelo disque denúncia 0800.65.3939 sem a necessidade de se identificar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here