Na tarde dessa terça-feira (26) a Prefeitura de Toledo postou em seu site o andamento das obras da segunda base do CONSAMU no município. Conforme exposto, essas estão em fase final e logo a obra poderá ser entregue para a população. O local irá abrigar uma Unidade de Suporte Básico do SAMU, onde estarão funcionando garagens para ambulâncias. Também constará na estrutura sala de estar, administrativa, armazenagem de materiais, quartos e sanitários. Isso em 247,35 metros quadrados de área construída.

O CONSAMU é o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná. O sistema abrange a atenção à saúde de urgência e emergência de 43 municípios do oeste paranaense. Ao todo são aproximadamente 950.000 pessoas dentro de sua área de atuação. Portanto, a construção de uma nova base do CONSAMU é bem vinda porque se agrega a essa mega estrutura de atenção à saúde. Com isso, felizmente a sociedade do Oeste do Paraná só tem a ganhar!

A obra está orçada em R$ 169.991,30 e está sendo tocada pela EMDUR (Empresa Desenvolvimento Urbano e Rural. Sua entrega está prevista para a primeira quinzena de junho, o que possivelmente acontecerá, devido ao estágio avançado das obras. Entretanto, para que possa começar a operar, a unidade ainda dependerá de mobiliário e equipamentos de climatização e comunicação. O que a Prefeitura de Toledo certamente se encarregará de fazer o mais depressa possível.

A população ficará esperando ansiosamente por isso, já que a construção do novo CONSAMU promete melhorar bastante o atendimento em saúde. Pois a cidade de Toledo e municípios próximos certamente já contam com esse auxílio para terem mais saúde e qualidade de vida.

Com o novo CONSAMU será possível ampliar a quantidade de atendimentos no Oeste do Paraná

Mais uma excelente notícia é que com a construção do novo CONSAMU será possível ampliar a quantidade de atendimentos. Esse será o ponto fundamental para que o novo CONSAMU seja abraçado com carinho pelo povo. Pois os heróis que compõem as equipes do SAMU terão mais esse local como base para organizar seu trabalho e suas ações. E assim sendo, conseguirão atender um maior número de pessoas, auxiliando na manutenção do atendimento básico e socorro de urgência e emergência.

Até mesmo a sua localização foi feita pensando nisso. De acordo com a Secretária de Saúde de toledo, o local da nova base tornará os atendimentos do SAMU mais rápidos e eficientes. Isto é, Como a base está estrategicamente posicionada, será mais rápida a chegada até o paciente e sua entrada no hospital de urgência e emergência. Note-se que a nova base do CONSAMU está próxima às áreas mais populosas e também do mini hospital e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Tal iniciativa da Prefeitura de Toledo merece os parabéns porque significa mais cuidados com a população local. Porque o SAMU tendo condições de atender mais pessoas em menor espaço de tempo é o sonho de qualquer sistema de saúde. Por isso, é notória a boa disposição da prefeitura com a construção do novo CONSAMU em Toledo. E com isso toda a população da região irá ganhar muito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here