Todo mundo sabe que a quarentena é importante na situação atual em que o mundo se encontra. Então, nada melhor do que ficar em casa e se prevenir do coronavírus.

Com a pausa na vida agitada, algumas pessoas já estão enlouquecendo pelo fato de ficar em casa 24 horas sem fazer absolutamente nada. Mas afinal, o que fazer nessa quarentena para passar o tempo e esquecer o caos que estamos vivendo? como fazer esses dias produtivos e ajudar a manter a saúde mental? São dúvidas de uma grande parte da população brasileira que estão em período de isolamento.

Pensando no seu bem estar e na sua saúde mental, o site Diário Prime Virtual separou algumas dicas para ajudar você a tornar esses dias ruins em dias mais leves e prazerosos. Vamos lá?

1. Coloque suas leituras em dia

Deixar para ler seus livros preferidos de lado por causa da correria do dia a dia é algo extremamente normal. Sempre tem aquele livro que queremos comprar e ler, mas acabamos esquecendo, muitas vezes por falta de tempo.

Então que tal usar esse tempo livre para colocar a leitura em dia? é claro que comprar um não é algo viável no momento, mas certeza que você aí de casa deve ter algum livro parado no seu armário. Se não tem, não se preocupe, há vários sites online que está disponibilizando e-books de graça e que podem ser baixados no celular, vamos aproveitar esse tempo ocioso de forma inteligente?

2. Assista filmes, séries e desenhos

Tenho certeza que algum amigo (a) seu já te recomendou um filme ou uma série e você sempre deu aquela desculpa esfarrapada: “vou colocar na minha lista, depois assisto”, e já faz 84 anos e você nunca assistiu.

Que tal colocar essa listinha em dia minha filha? O ideal é não passar muito tempo em frente ao computador ou na TV, mas não dá nada tirar umas horinhas da sua quarentena para atualizar uma série, começar uma nova, ou assistir filmes/desenhos.

Ah, uma dica, sair da zona de conforto de algo que costuma assistir sempre pode ser bom, você acaba descobrindo filmes e documentários incríveis feitos por grandes produtores. Quer dicas? então confira abaixo uma lista de algumas opções da Netflix

Filmes

O poço;Troco em dobro;
Operação fronteira;
O menino que descobriu o vento.

Séries

La casa de papel;
Vis a vis;
The witcher;
Elite;
Black Mirror;
Lucifer;
Vikings.

Documentários

O universo
Explicando a menye
Sequestrada a luz do dia

3. Descubra novos artistas

Esse é um ótimo momento para apoiarmos pequenos produtores e artistas independentes. Entre nas plataformas de Streaming e procure aqueles artistas com menor número de alcance do que aqueles que sempre vemos na mídias, além de descobrir novos talentos você ainda estará contribuindo com eles.

4. Cuide da sua saúde mental e do seu corpo

Não é porque estamos em quarentena que vamos deixar nosso corpo parado. Levante a bunda da onde estiver e exercite-se! há milhares de pessoas disponibilizando ideias de treino em suas redes sociais.

Além de ser exercitar, é necessário cuidar da mente. Vocês já ouviram falar em meditação? “Já, mas nunca tentei”, então vamos tentar amada? a meditação é algo incrível para relaxar e ainda traz muito benefícios para o nosso corpo e mente.

5. Alimente-se e hidrate-se bem

Dentre tantas dicas não poderia faltar a alimentação, aliás, comer é bom, mas comer bem é melhor ainda.

É claro que ficando em casa a rotina de horários fica bem mais flexível e a acabamos esquecendo a hora correta de comer e isso ainda nos leva a degustar qualquer porcaria do armário. Além da perda de peso, as consequências de não se alimentar de maneira certa faz com que a nossa produção e disposição diminua.

Ah, além de se alimentar direitinho, beber água também é importe viu? caso você seja aquele tipo de pessoa, que assim como eu esquece de beber água durante o dia, o ideal é colocar lembretes no celular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here