A Prefeitura de Salto-SP está compartilhando os vídeos do concursos da Quarentena Virtual, e hoje (25) está na apresentação do oitavo vídeo.

Conforme apurou o Diário Prime, vários artistas de Salto-SP participaram do concurso expondo seus vídeos nos mais diversificados seguimentos e assuntos.

Devido ao Coronavírus os artistas não podem se apresentar, por isso Salto-SP trouxe essa oportunidade

A Secretária da Cultura de Salto-SP também está participando deste evento, sendo que foram inscritos 70 projetos de artistas da região.

Devido a pandemia do coronavírus, os artistas de Salto-SP não estão podendo se apresentar nos bares, restaurantes, praças e demais espaços destinados para shows.

Por isso, a prefeitura de Salto-SP teve a iniciativa de ajudar os artistas locais nesse momento de isolamentos social que estamos vivendo.

Ao longo do projeto serão apresentados nas redes sociais da prefeitura de Salto, diversos seguimentos com 70 projetos de artistas mostrando seu talento em:

  • Música;
  • Teatro;
  • Dança;
  • Artes Visuais;
  • Moda;
  • Artesanato;
  • Contação de histórias;
  • Fotografia;
  • Audiovisual;
  • Arte Urbana e outros segmentos artísticos.

Segundo o portal da prefeitura de Salto-SP, o objetivo do concursos é a divulgação artística para que de alguma forma eles consigam dar andamento em seu sustento:

O Concurso que surgiu com o objetivo de ajudar os artistas saltenses neste momento de pandemia, uma vez que todos os equipamentos culturais da cidade estão fechados e os mesmos dependem deles para o seu sustento, será divido em 35 episódios que estarão disponíveis no Youtube Oficial da Prefeitura de Salto, de segunda a sábado, sempre às 20h”.

Muitos Municípios estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da pandemia

Principalmente com o isolamento social e o comércio fechado, muitos estão tendo dificuldade para se manter, e por isso alguns municípios estão tentando de alguma forma ajudar nesse momento.

Salto-SP hoje está ajudando os artistas locais que em sua maioria dependem dos comércios para apresentarem seu trabalho, uma iniciativa plausível nesse momento difícil que estamos vivendo.

A premiação para os trabalhos selecionados é de 3 mil reais, e você pode conferir pelas redes sociais acessando no Youtube “https://bit.ly/35ZP” ou pelo Facebook: “https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto”.

Covid-19 em Salto-SP

Até o momento segundo o Boletim Epidemiológico do Município de Salto-SP, foram 41 casos de pacientes contaminados, sendo que destes 23 recuperados, e a cidade não teve nenhum óbito pelo Covid-19.

A prefeitura está tendo todos os cuidados necessários seguindo as informações prestadas e de acordo com o Ministério da Saúde, e o prefeito nessa semana inicia um plano de elaboração para retomada das atividades econômicas:

Estamos atentos às demandas do setor de serviços e o comércio na cidade que têm sido fortemente impactados pela pandemia do coronavírus, decidimos então, criar um plano de retomada do comércio e serviços. Um grupo de trabalho que envolve diversas secretarias e que apresentará formas de reabertura e retomada econômica nosso município”

O prefeito afirmou ainda que tudo será feito de acordo com a elaboração de protocolos de segurança a saúde específicos e o plano será encaminhado ao governo do Estado de São Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here