Após toda a pressão da população para que o Enem fosse adiado, o senado decidiu modificar as datas da aplicação das provas que iam ser efetuadas em outubro e novembro de 2020. As novas datas serão entre 30 e 60 dias das datas previstas nos editais. As inscrições também foram adiadas, podendo ser feitas ate quarta-feira, 27.

Um dos motivos pelas quais os estudantes se moveram na internet com a tag #adiaenem, está a dificuldade de estudar em casa, por causa de pessoas que não tem computador e nem internet em casa. As única saída desses alunos de baixa renda, era os estudos nas escolas, mas por conta da pandemia do coronavírus, foram interrompidas.

No entanto, mesmo com o adiamento da aplicação do exame, os estudos devem continuar. Aquelas pessoas que tem acesso a internet podem contar com plataformas que oferecem conteúdos online totalmente gratuitos. O site Diário Prime separou algumas plataforma para você colocar os estudos em dia e não ficar pra trás na hora de fazer a prova. Confira abaixo:

Banco de provas do INEP: O INEP está disponibilizando todas as prova do Enem de outros anos com o gabarito em suas plataformas. Pegar as provas antigas é uma ótima maneira de estudar e entender como funciona a prova, principalmente para quem vai realizar o exame pela primeira vez.

Stoodi: Com a pandemia do coronavírus, várias empresas e sites estão disponibilizando seus conteúdos gratuito, como é o caso da plataforma Stoodi. Lá você encontra videoaulas, exercícios e correção em vídeos dos conteúdos totalmente de graça. Para participar, os alunos devem fazer um cadastro no site.

FVG Ensino Médio: A Fundação Getúlio Vargas tem um plataforma especialmente voltada aos estudantes do ensino médio. Para os estudantes que vão prestar o Enem, podem encontrar nela modelo de provas e simulados parecidas com o exame. Os alunos também porem fazer testes de conhecimento gerais e com questão mais elaboradas com base no exame nacional do ensino médio. A correção é realizada ao finalizar os estudos.

SAE Digital: A plataforma do SAE Digital, disponibiliza videoaulas no youtube com aulas organizadas por matérias e com conteúdos que são programados desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do ensino Médio.

Guia Enem: O site Guia Enem está disponibilizando conteúdos escolares totalmente gratuitos que auxiliam o aluno na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. É oferecidos assuntos de diversas disciplinas como inglês, língua portuguesa, matemática e biologia.

Inscrições Exame Nacional do Ensino Médio 2020

De acordo com as apurações do site Diário Prime, no ultimo boletim divulgado na sexta-feira, 22, o instituto Nacional de estudos e pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep), afirmou que foram inscritos 5.151.868 candidatos no enem 2020. 5.050.768 dessas inscrições foram para a versão impressa e 1010.100 para a digital. Não foram definidas uma data certa para a realização das provas, mas no final de junho, o INEP vai fazer uma enquete com a opinião dos estudantes sobre a aplicação e a partir disto definir as novas datas.

As inscrições também foram prorrogadas até quarta-feira, 27, e poderá ser feita pela internet através do portal do aluno Enem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here