Lula, do planalto ao túmulo

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi da glória à derrocada em poucos minutos. Na tarde de quarta-feira, 14 de novembro 2018, o ex-presidente sentiu as duas sensações. Isso porque havia esperança em obter certo alívio com a saída do Juiz Sérgio Moro ao Ministério da Justiça. A juíza Gabriela Hardt mostrou-se bastante rigorosa, mais até que o seu antecessor Moro. Não permitiu questionamentos do réu e com energia o colocou no seu devido lugar.

Leia também: PT pede dinheiro para quitar dividas de campanha

O canhota sentiu na pele aquilo que sempre diz ter defendido o “empoderamento feminino”, em um trecho do vídeo da oitiva a juíza diz “E se o senhor começar nesse tom comigo a gente vai ter problema”, após Lula tentar intimidar a juíza com a pergunta “ Eu sou realmente o dono do sítio?”.

Juiza provoca ira em petistas

Se não aprenderem, podem sepultar o PT

Lula já condenado a 12 anos e 1 mês de prisão é o típico malandro de buteco, que por mais que tenha aprontado, quer comover as pessoas e ainda sair da história como vítima. Ele deve lembrar que esse movimento de crítica ao governo petista e de desilusão politica, foi criado pelo próprio partido dos trabalhadores, no decorrer dos anos, com desvios de recursos e com a corrupção desmedida.

Lula, como excelente ator político que sempre foi, deve estar se amargando por ter permitido a criação de um novo MESSIAS (Bolsonaro) para a politica brasileira. Sua sucessora, Dilma Rousself, que de inicio até conseguiu cumprir o script, não sustentou o plano de poder e deu inicio ao declínio do PT.

O que resta à esquerda? O ensinamento. A esquerda precisa entender, o quanto antes, para o bem do próprio “segmento”, que o Brasil está muito mais politizado do que fora há 16 anos atrás, que promessas infundadas de palanques não mais surtem efeito como outrora, principalmente se essas promessas forem proferidas por pessoas que tiveram a oportunidade e não aproveitaram.

Lula, do planalto ao túmulo

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi da glória à derrocada em poucos minutos. Na tarde de quarta-feira, 14 de novembro 2018, o ex-presidente sentiu as duas sensações. Isso porque… leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *