Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Jair Bolsonaro decreta o fim do horário de verão na temporada 2019-2020

Através do seu Twitter, o Chefe de Estado explicou o motivo de tomar a medida


Principalmente os brasileiros que adoram pegar uma praia terão que se acostumar com uma novidade dura na próxima temporada (2019-2020): não haverá mais horário de verão. A ideia surgiu pelo deputado João Campos (PRB-GO) e acatada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

Através de uma postagem no Twitter, o Chefe de Estado afirmou que a medida visa economizar gastos com energia e não mudar os hábitos diários da sociedade brasileira por conta de um período pequeno de mudança de horário no calendário.

”Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população, decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020”, publicou o Chefe de Estado em sua rede social.

Além disso, o Ministério de Minas e Energia contratou uma pesquisa recentemente que, constatou que 53% da população é contra o horário de verão, o que fortaleceu ainda mais a intenção do Chefe do Executivo acabar com essa mudança de horário anual em alguns estados brasileiros. Vale ressaltar que essa não é uma ação definitiva, tendo em vista que para o próximo ano (2020-2021) será reavaliada a situação e uma nova decisão será tomada.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais