Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Jair Bolsonaro decreta o fim do horário de verão na temporada 2019-2020

Através do seu Twitter, o Chefe de Estado explicou o motivo de tomar a medida


Atenção: Siga o Diário Prime no Google News e assine nosso Canal no You Tube!

Principalmente os brasileiros que adoram pegar uma praia terão que se acostumar com uma novidade dura na próxima temporada (2019-2020): não haverá mais horário de verão. A ideia surgiu pelo deputado João Campos (PRB-GO) e acatada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

Através de uma postagem no Twitter, o Chefe de Estado afirmou que a medida visa economizar gastos com energia e não mudar os hábitos diários da sociedade brasileira por conta de um período pequeno de mudança de horário no calendário.

”Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população, decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020”, publicou o Chefe de Estado em sua rede social.

Além disso, o Ministério de Minas e Energia contratou uma pesquisa recentemente que, constatou que 53% da população é contra o horário de verão, o que fortaleceu ainda mais a intenção do Chefe do Executivo acabar com essa mudança de horário anual em alguns estados brasileiros. Vale ressaltar que essa não é uma ação definitiva, tendo em vista que para o próximo ano (2020-2021) será reavaliada a situação e uma nova decisão será tomada.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!