Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Looks like you have blocked notifications!

Ibope vai divulgar pesquisa eleitoral do 2º turno, Globo e Estadão pagou R$ 336.960,48 pela sondagem


Será divulgado nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do segundo turno da corrida presidencial pelo Ibope, a emissora carioca Globo e Estadão encomendou a sondagem, de acordo com o site Esmael Morais, Globo e Estadão desembolsou R$ 336.960,48 pela pesquisa.

A Datafolha já havia feito a sondagem, de acordo com os dados já divulgado, o candidato do PSL obteve um total de 58% das preferências de votos, já o candidato do PT, Fernando Haddad apenas 42%.

Em uma publicação no blog do Noblat, exclusiva para assinantes, o editor já afirma que os números já elegem Bolsonaro. Vale ressaltar que no primeiro turno, Bolsonaro saiu na frente e obteve 46% dos votos válidos.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, em primeira mão.

Relembre: Movimento #Elenão, não surte efeito e Bolsonaro atinge 58% das intenções de votos neste segundo turno aponta pesquisa Datafolha

O movimento #Elenão promovido por celebridades contra Jair Bolsonaro, ganhou grande proporção de destaque nas mídias sociais, famosos consagrados como Anitta, Bruna Marquezine e Sasha são alguns de muitos,  que se posicionaram contra o candidato do PSL.

Indicado para você

Segundo os famosos que apoiam e propagam o movimento #Elenão, Bolsonaro representaria  um retrocesso no entendimento de vários assuntos na sociedade brasileira. E fazem críticas a de declarações do candidato Bolsonaro,  que seriam de cunho racista e homofóbico.

Porém, ‘Bolsonaro parece sofrer o efeito bolo‘, quando mais bate mais cresce. E mesmo com essa campanha contra, e já no primeiro turno Bolsonaro atingiu a marca de 46% dos votos válidos. 

Portanto, Bolsonaro se qualificou em primeiro lugar, com essa expressiva votação, para disputar o segundo turno das eleições.  O outro candidato na corrida presidencial que concorre contra o capitão do exército reformado, é o  candidato indicado pelo PT, e ex- prefeito de São Paulo, professor Fernando Haddad.

A primeira pesquisa do segundo turno, divulgada durante a semana, dá sinais de que Bolsonaro cresceu em intenções de votos perante o eleitorado.

Segundo a pesquisa Datafolha, Bolsonaro   atingiu 58% das intenções dos votos, enquanto Haddad ficou com 42%.

Portanto, a leitura dos fatos parece sugerir, que o movimento #Elenão  tem sido insuficiente para deter o avanço do candidato do PSL nas pesquisas. E em certa medida, teve efeito contrário,  favorecendo o  crescimento de Jair Messias Bolsonaro.

Looks like you have blocked notifications!


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais