Bolsonaro
Bolsonaro

Será divulgado nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do segundo turno da corrida presidencial pelo Ibope, a emissora carioca Globo e Estadão encomendou a sondagem, de acordo com o site Esmael Morais, Globo e Estadão desembolsou R$ 336.960,48 pela pesquisa.

A Datafolha já havia feito a sondagem, de acordo com os dados já divulgado, o candidato do PSL obteve um total de 58% das preferências de votos, já o candidato do PT, Fernando Haddad apenas 42%.

Em uma publicação no blog do Noblat, exclusiva para assinantes, o editor já afirma que os números já elegem Bolsonaro. Vale ressaltar que no primeiro turno, Bolsonaro saiu na frente e obteve 46% dos votos válidos.

Relembre: Movimento #Elenão, não surte efeito e Bolsonaro atinge 58% das intenções de votos neste segundo turno aponta pesquisa Datafolha

O movimento #Elenão promovido por celebridades contra Jair Bolsonaro, ganhou grande proporção de destaque nas mídias sociais, famosos consagrados como Anitta, Bruna Marquezine e Sasha são alguns de muitos,  que se posicionaram contra o candidato do PSL.

Segundo os famosos que apoiam e propagam o movimento #Elenão, Bolsonaro representaria  um retrocesso no entendimento de vários assuntos na sociedade brasileira. E fazem críticas a de declarações do candidato Bolsonaro,  que seriam de cunho racista e homofóbico.

Porém, ‘Bolsonaro parece sofrer o efeito bolo‘, quando mais bate mais cresce. E mesmo com essa campanha contra, e já no primeiro turno Bolsonaro atingiu a marca de 46% dos votos válidos. 

Portanto, Bolsonaro se qualificou em primeiro lugar, com essa expressiva votação, para disputar o segundo turno das eleições.  O outro candidato na corrida presidencial que concorre contra o capitão do exército reformado, é o  candidato indicado pelo PT, e ex- prefeito de São Paulo, professor Fernando Haddad.

A primeira pesquisa do segundo turno, divulgada durante a semana, dá sinais de que Bolsonaro cresceu em intenções de votos perante o eleitorado.

Segundo a pesquisa Datafolha, Bolsonaro   atingiu 58% das intenções dos votos, enquanto Haddad ficou com 42%.

Portanto, a leitura dos fatos parece sugerir, que o movimento #Elenão  tem sido insuficiente para deter o avanço do candidato do PSL nas pesquisas. E em certa medida, teve efeito contrário,  favorecendo o  crescimento de Jair Messias Bolsonaro.

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here