Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

- Publicidade -

FHC rebate Bolsonaro na questão do Nazismo: ‘Confunde os autoritarismos’

Fernando Henrique Cardoso fez questão de discordar do presidente nas redes sociais


Como de costume, as opiniões do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, têm dado o que falar em todas as partes do mundo. A última dele que gerou muita polêmica foi dizer que o Nazismo liderado por Adolf Hitler foi um movimento de esquerda. “Não há dúvida, não é? Partido Socialista, como é que é? Da Alemanha. Partido Nacional Socialista da Alemanha”, disse ele.

Quem resolveu rebater o atual Chefe de Estado foi o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Através do seu Twitter, o sociólogo discordou de Bolsonaro e não perdeu a oportunidade de também cutucar Lula e o PT.

”O PR [Presidente da República] confunde os autoritarismos: chama de os nazis de comunistas! O PT confunde Justiça com arbítrio, quer Lula Livre, em vez do razoável, esperar os recursos preso em casa. Onde anda a sensatez?”, questionou FHC nas suas redes sociais.

Siga o Diário Prime no Google News. Receba de graça os melhores conteúdos como TV Online , Loterias, Futebol ao Vivo, Finanças, Forex, tudo em primeira mão!

Nazismo

O Nazismo consistiu em um movimento ultranacionalista que pregava a soberania da raça ariana. Foi responsável pela morte de milhares de pessoas no passado:  negros, gays, ciganos e judeus foram as maiores vítimas deste regime muito criticado até os dias de hoje. Vale ressaltar também que este modelo de governo foi protagonista na segunda guerra mundial. No final das contas, Hitler acabou perdendo essa batalha.

 


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!



Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais