Diário Prime o portal de notícias de Mato Grosso!

Bolsonaro nega responder à pergunta sobre Egito e abandona entrevista


O presidente recém eleito, Jair Bolsonaro (PSL), se negou a responder a uma pergunta elaborada pela reportagem a respeito do cancelamento de uma visita que seria realizada pelo governo brasileiro ao Egito.

“Não, outro assunto, outra pergunta ai”, falou o presidente eleito, capitão reformado do Exército.

Depois de alguns jornalistas insistirem para que ele fizesse algum comentário sobre o assunto, ele repetiu a solicitações para que fosse realizada outra pergunta: “Outra pergunta, vamos embora”, falou, ao dar as costas e largar a entrevista na saída do Ministério da Defesa.

O governo do Egito efetuou o cancelamento de uma visita que o atual ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, realizaria ao país árabe. O chanceler brasileiro chegaria nesta quarta-feira. 7 de novembro e iria cumprir uma agenda de compromissos no período que se estende do dia 8 a 11 de novembro.

Em caráter formal, a justificativa dada para essa mudança pelo Egito foi de uma alteração na agenda de autoridades do país.

Dado que este tipo de cancelamento em cima da hora é incomum no universo da diplomacia, a atitude foi encarada como uma retaliação por integrantes da chancelaria brasileira a declarações de Bolsonaro a respeito da intenção do mesmo de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, do mesmo modo que o fez o presidente americano Donald Trump.

A promessa, contudo, desagradou profundamente a comunidade árabe. Além disso, a proposição de Bolsonaro com essa mudança de embaixada pode provocar impactos negativos no comércio exterior, visto que o Egito é o segundo maior comprador da carne brasileira.


Últimas Publicações
Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!


Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais