Nubank/ Fonte: nubank.com.br
Nubank/ Fonte: nubank.com.br

Seu pedido no cartão Nubank não foi aprovado e trouxe constrangimento? Saiba, no entanto, que não é apenas você, existem muitas pessoas que estão reclamando que o pedido do cartão Nubank não foi aprovado.

Contudo existem alguns quesitos a serem observados, para que um cartão de crédito possa ser aprovado pela empresa emissora. Não é apenas pelo fato do  Nubank ser virtual, que isso significa ausência de um  rigoroso sistema de controle e checagem de dados para aprovação de um cartão de crédito. O que é Nubank ? Saiba quais são as vantagens e as desvantagens.

Mas saiba que a empresa responde aos interessados, que tiveram seus pedidos negados, através do site Reclame Aqui. Lá você pode conferir que o sistema de aprovação da Nubank é um sistema rigoroso. Enfim, confira abaixo alguns eventuais motivos, para que seu pedido esteja sendo negado:

Sua renda é muito baixa

o limite de um cartão de crédito depende muito do valor de renda de quem faz o pedido do cartão de crédito. Por isso o pedido de cartão de crédito pode ter sido negado, porque  os  valores não são suficientes para se operar com o cartão,  na análise dos especialistas da Instituição.

Contém muitos cartões de crédito

Nubank/ Fonte: nubank.com.br
Nubank/ Fonte: nubank.com.br

Pode até não parecer verdade, porém, ter muitos cartões de crédito pode impossibilitar um próximo pedido. Não que exista uma cota que diga quantos cartões de crédito uma pessoa pode ter.

Em vez disso, ele varia de acordo com emissor do cartão de crédito, com a análise de risco do cliente específico, e o relacionamento estabelecido com o banco ou instituição financeira que emite o cartão.

Teve vários problemas com pagamentos anteriores

Quando o dono do cartão começa atrasar demais os seus pagamentos ou deixar de pagá-los, faz com que os bancos fique com ‘um pé atrás’ para lhe dar um cartão de crédito novo, e isso no ponto de vista financeiro, é sinal de que o requerente do cartão de crédito não tem condições financeiras para cumprir com as devidas obrigações. Pode ser um dos fatores para não ter sido aprovado no nubank.

Sua saída do SPC/SERASA foi muito recente 

Muitas vezes um cartão de crédito não é aprovado porque as empresas emissoras de cartão além de acompanhar a sua entrada no SPC ou Serasa também avaliam quanto tempo fez que saiu.

Você tem um saldo parcelado em um cartão de crédito atual

Um dos pensamentos utilizados pelos emissores de cartão de crédito é: Se ainda não pagou a fatura dos cartões anteriores como poderá apagar a do novo cartão de crédito?

Você tem um relacionamento muito recente com banco ou instituição financeira

Um dos quesitos para uma empresa emissora de cartão de crédito é o relacionamento que o cliente tem com banco. Se for muito recente, é provável que a empresa emissora não irá aprovar este novo cartão de crédito, pois precisa “ter um relacionamento, uma caminhada” com uma instituição anterior.

Você não tem idade o suficiente para ter um cartão de crédito

Um dos primeiros quesitos para que se tenha um cartão de crédito é ter igual ou acima de 18 anos. Porém se você não tem essa idade, tenha a certeza que será negado o seu pedido de cartão de crédito. Lembrando ainda que até mesmo adultos jovens que tenha 21 anos podem ser negados, se não tiver uma renda fixa comprovando a existência de um salário, para enfim pagar pelos custos e despesas contraídas através de um cartão de crédito.

Não tem sido muito estável em empregos!

Uma emissora de cartão de crédito coloca também em pauta se você tem sido estável em seus empregos ou fica pulando de emprego em emprego, ainda mais em tempos de crise. Enfim, você pode ter dificuldades em obter uma provação cartão de crédito

Seu nome está no SPC ou Serasa

Muitas empresas nos dias atuais, mesmo sendo contra lei,  insistem em colocar o nome de um consumidor no SPC ou Serasa, sem fazer a prévia comunicação, impossibilitando assim, a contratação de um novo cartão de crédito.

Se você não sabia que as empresas têm que avisar antes de colocar o seu nome no SPC ou Serasa, procure o Procon da sua cidade ou região, e veja quais são os seus direitos.

A empresa Nubank ainda se mantém  ligada com os clientes que não foram aprovados, verifique os resultados no site Reclame Aqui e veja as respostas que a entidade dá a cada consumidor.

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here