Nubank/Fonte: nubank.com.br
Nubank/Fonte: nubank.com.br

Uma das perguntas mais frequentes que surgiu desde a criação da Nubank em 2013, é se ela é confiável. Hoje estaremos te ajudando a entender se o Nubank é uma empresa séria e de confiança.

O que é necessário para  se definir uma empresa como confiável ou não? Essa pergunta a respeito da empresa Nubank certamente interessa a muitas pessoas, o que resta por justificar esta pauta. Por isso não fique desatualizado e veja se vale a pena confiar na Nubank.

Verifique se a empresa realmente existe

Existem várias formas para  verificar se uma empresa é séria. Estaremos passando alguns dos detalhes a respeito desta empresa, buscando constatar a sua idoneidade, a sua seriedade e  transparência. E dessa forma facilitar para que você, leitor,  tire as suas próprias conclusões.

Nubank/Fonte: nubank.com.br
Nubank/Fonte: nubank.com.br

Data de fundação

Foi criada em 6 de maio de 2013, então pelos fundadores David Vélez, Edward Wible e Cristina Junqueira.sede da Nubank fica na cidade de São Paulo-SP. Tem atualmente a quantidade de mil e cem funcionários. O seu o produto é banco móvel, cartão de crédito e conta corrente.

Verifique nos Órgãos Públicos

Número de Identificação do Registro de Empresas (NIRE) da Nubbank é
35300453387.

Confira ainda os parceiros envolvidos

Nubank/Fonte: nubank.com.br
Nubank/Fonte: nubank.com.br

Tem como investidores Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, Founders Fund,[2] Goldman Sachs, QED Investors e DST Global, dados da Wikipédia.

A empresa Nubank ainda possui parceria com o aplicativo Nubank Play Store e também a Nubank  Apple Store.

Veja se ela tem clientes além de você

Um dos fatores de comprovação sobre sua seriedade é saber se realmente ela tem um bom entrosamento e goza de boa fama perante os seus clientes.

Isso pode ser verificado no conhecido site Reclame Aqui. Onde percebe-se que os clientes fazem perguntas e a empresa de fato responde. Confira agora os dados a respeito:

O site Reclame Aqui foi fundado no ano de 2000, portanto, já está a 18 anos no mercado. O site também encontra-se na escala do Alexia na 29a. posição. O site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações, quanto para as empresas responderem a elas.

O site Reclame Aqui tem uma forma específica de avaliar a reputação de uma empresa ou produto em uma numeração que vai de 0 á 10. A Nubank tem em total de reputação de 7.7/10. 

Está avaliação é resultado do ano de 2016 até a presente data 15/11/2018.

  • 99,9%: Reclamações respondidas
  • 69,8%: Voltaria a fazer negócio
  • 77,5%: Índice de solução
  • 6,75: Nota do consumidor

Com todos esses dados será bem difícil considerar a nubank  uma empresa  não confiável. Essas são algumas maneiras  de comprovar a lisura e correção desta empresa, e o site Diário Prime buscou as informações a respeito do assunto.

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here