Top Stores

- Publicidade -

Zagueiro do Flamengo pode assinar com clube do futebol francês; confira

Franceses do Montpellier desembarcaram nas dependências da Gávea nos últimos dias, de olho na base e em zagueiro do time principal; confira

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Muitos países da Europa continuam com suas janelas de transferência abertas no mercado da bola. Assim, os clubes franceses seguem procurando por atletas que sirvam aos objetivos das equipes. Dessa maneira, um desses clubes andou batendo a porta do Flamengo. Saiba mais.

Veja também: O que se esperar de Pochettino no comando do PSG

Os visitantes franceses no Flamengo

Acostumado à rotina do mercado da bola internacional, o Flamengo recebeu dirigentes franceses que demonstram interesse em atletas brasileiros. Além disso, os cartolas europeus também vieram observar jovens revelações do nosso futebol.

Assim, os dirigentes do Montpellier estão no Brasil há alguns dias e visitaram a Gávea para assistir o jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense pela semifinal do Brasileirão Sub-20. Portanto, os franceses andam de olho nas promessas das bases brasileiras.

Outro fato divulgado no mercado da bola é o interesse do clube francês em assinar com jogadores brasileiros. O Montpellier é um clube mediano da primeira divisão do futebol francês, mas há tempos não conquista um título de expressão. Assim, o clube busca talentos que caibam no bolso e proporcionem retorno financeiro.

O interesse pelo zagueiro do Flamengo

Por outro lado, os dirigentes do Montpellier já manifestaram interesse em pelo menos um jogador do time profissional do rubro negro carioca. O zagueiro Matheus Thuler foi elogiado pelos olheiros franceses e entrou no radar de negociação para esta janela de transferência.

Assim, o Montpelier pensa em assinar com o jovem zagueiro do Flamengo, mas terá dificuldades em tirá-los dos cariocas por dois motivos: primeiro, pelas condições financeiras modestas que o time francês vive; e segundo, a situação do Flamengo no Brasileirão é muito melhor que a do Montpellier na Ligue 1.

Ou seja, é provável que o Montpellier busque uma negociação de empréstimo com o Flamengo durante alguns meses; na esperança de especular valores menores depois. No entanto, a ida do zagueiro depende também da necessidade do técnico Rogério Ceni.

Dessa maneira, se Ceni quer que o defensor permaneça no elenco do clube até o fim da disputa do Brasileirão; então precisa utilizar Matheus Thuler. A última vez que Thuler entrou em campo foi contra o Racing, na eliminação da Libertadores. Ainda chegou a ser relacionado no duelo contra o Santos pelo Brasileirão, mas não foi a campo.

Zagueiro do Flamengo pode assinar com clube do futebol francês. Imagem: Reprodução Instagram @m_thuler
Zagueiro do Flamengo pode assinar com clube do futebol francês. Imagem: Reprodução Instagram @m_thuler

Matheus Thuler, cria da base do Flamengo

O defensor Matheus Thuler entrou nas categorias de base do Flamengo ainda garoto, jogando futebol de salão. Assim, foi destaque nas categorias de base do futebol de campo e logo ascendeu ao time principal, onde estreou em 2016.

O jovem zagueiro soma várias convocações para a seleção brasileira e já foi capitão do time canarinho Sub-20. Pelo time principal do Flamengo, o defensor entrou em campo em 42 partidas e marcou dois gols. Assim, sua melhor temporada até agora foi em 2019, quando jogou 17 jogos.

Ainda que haja interesse dos franceses e que os cartolas do Flamengo já saibam da presença dos europeus de olho na sua base e no seu time principal; não há maiores detalhes do andamento desta possível negociação.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...