Top Stores

- Publicidade -

Willian Bigode é exemplo de regularidade; confira os números!

Atualmente no Palmeiras, atacante manteve boa média de gols por onde passou

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Destaque em mais uma temporada do Palmeiras, o atacante Willian Bigode vem se caracterizando por ser um dos jogadores mais regulares do país. Somente pelo alviverde de Palestra Itália, ele entrou em campo em 154 oportunidades. Com a camisa verde e branca, foram 42 gols, 16 assistências, 11 cartões amarelos e mais dois vermelhos nos mais de 9.100 minutos atuando dentro das quatro linhas.

Willian Bigode é exemplo de regularidade; confira os números! Foto: Cristiane Mattos/Futura Press
Willian Bigode é exemplo de regularidade; confira os números! Foto: Cristiane Mattos/Futura Press

Leia mais: Volante Recusa Oferta Árabe Para Seguir No Corinthians

Aliás, no último jogo do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, foi dele o gol que selou a vitória palestrina diante do Sport, na Ilha do Retiro. Atualmente, o Palmeiras ocupa a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos disputados em 27 partidas, duas a menos que o líder São Paulo.

Willian Bigode no Cruzeiro

Antes de se transferir ao Palmeiras, o atacante Willian Bigode vestiu as cores do Cruzeiro. Aliás, foi defendendo o Azul de Minas Gerais que ele passou a adotar o famoso bigode como parte de seu estilo e começou a ser apelidado como tal.

Nos pouco mais de 8.490 minutos que entrou em campo com o manto do clube, que atualmente está na Série B do Campeonato Brasileiro, Willian anotou 26 gols e deu outras 24 assistências nos mais de 130 jogos que disputou. Ao todo, ele também foi advertido com 17 cartões amarelos nesse período.

Ainda em solo brasileiro, Bigode também jogou por alguns clubes de renome, como Corinthians, Figueirense, Vila Nova, Athletico Paranaense e Guarani. Fora do país, ele se destacou com as cores do Metalist, da Ucrânia.

Tetracampeão brasileiro

Além de ter sido campeão brasileiro com o Palmeiras, time que também triunfou no Campeonato Paulista de 2020, na temporada de 2018, Willian Bigode também ganhou o troféu em outras três oportunidades. Sob o comando de Tite, a primeira delas aconteceu em 2011.

Veja mais: Daniel Alves É O Jogador Que Mais Acerta Passes No Brasileirão 2020

No jogo que selou o triunfo corintiano, marcando também a morte do ídolo Sócrates, o Corinthians derrotou seu principal arquirrival no Pacaembu e tornou a ganhar o troféu da maior competição nacional após seis anos e uma queda para a Série B.

Ainda pelo alvinegro do Parque São Jorge, Bigode compôs o time campeão da Libertadores de 2012. Também comandado por Tite, o Corinthians daquela temporada fez história ao conseguir o triunfo na maior competição do continente após empatar com o Boca Juniors na Argentina e derrotar o rival no Pacaembu, no jogo de volta da grande final, pelo placar de 2 x 0.

Já pelo Cruzeiro, Willian integrou aquele elenco que encantou o Brasil ao lado de Ricardo Goulart, Everton Ribeiro e companhia. Sob a batuta de Marcelo Oliveira, ele levantou o título do Campeonato Brasileiro em duas temporadas seguidas: 2013 e 2014.

Sem tanta mídia, mas com números que o credenciam a jogar em clubes de renome no final da carreira, Willian Bigode cairia bem em seu time, torcedor?

Conheça: Alvo Do Atlético-MG, Lateral Orejuela Também É Desejado Pelo Flamengo

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...