Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Fortaleza conta com experiência de Wellington Paulista para escapar do Z4

Jogador tem sido importante para o clube nordestino e centroavante preciso

O Fortaleza venceu o Santos no Campeonato Brasileiro por 2×0, em confronto válido pela 31ª rodada da competição que aconteceu na última quinta-feira (21) e deixou os torcedores do clube mais aliviados, uma vez que o time afastou um pouco o fantasma do rebaixamento.

Para fugir ainda mais da zona da degola, o time cearense conta com a ajuda de um atacante muito experiente em seu plantel. Trata-se do típico camisa 9, Wellington Paulista

Quer saber mais sobre esse atacante que vem ajudando o seu time na busca por escapar do rebaixamento do Fortaleza à Série B? Então fique por dentro dessa matéria que o Diário Prime preparou para você.

O Fortaleza no Brasileirão

O time cearense vinha mal das pernas antes de encarar o time reserva do Santos, uma vez que não conseguia uma vitória há 8 rodadas. Aliás, a última vitória do time veio no ano passado, em novembro, diante do Botafogo por 2×1, em partida fora de casa.

Antes do resultado positivo diante do Santos, o Fortaleza amargava a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, primeira posição dentro da zona de rebaixamento e agora conseguiu subir duas posições, estando na 14ª colocação.

Veja: Equilíbrio entre Chapecoense e América marca disputa pelo título da Série B

Segundo estudos da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz estudos matemáticos mostrando a probabilidade em campeonatos. O time cearense ficou bem mais tranquilo, uma vez que seu risco de queda ficou agora em 13%.

Para escapar do rebaixamento, clube cearense conta com Wellington Paulista

O atacante que já passou por grandes times do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Fluminense, entre outros, além de uma experiência internacional do West Ham-ING, tem 36 anos e é o quinto atacante mais velho a entrar em campo no Campeonato Brasileiro.

Fortaleza conta com experiência de Wellington Paulista para escapar do Z4
Fortaleza conta com experiência de Wellington Paulista para escapar do Z4 | Foto: Thiago Gadelha/SVM

Mesmo assim, a idade não tem atrapalhado o camisa 9 do Fortaleza, que em 28 jogos disputados marcou oito gols e colaborou com uma assistência.

Leia mais: Aposta de Ceni, Pepê voltou a marcar gol pelo Flamengo após três anos

Número do W9

No último jogo, o atleta bateu uma marca histórica no clube. Após ter entrando aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante balançou as redes garantindo o 2×0 para o Fortaleza no placar. Além disso, ele se tornou o segundo maior artilheiro da história do Leão na Série A, com, ao todo, 21 gols feitos.

O jogador só perde a liderança da artilharia do clube para Rinaldo, que balançou as redes em 27 oportunidades.

Wellington também se tornou o 4º maior artilheiro da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro – a partir de 2003. O gol da última quinta-feira, foi o de número 102 desde que começou a atuar como profissional na Série A do Brasileirão.

Leia também: Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira

O jogador deixou para traz Borges, que balançou as redes 99 vezes e está empatado com Alecsandro (102), Paulo Baier (106), Diego Souza (116) e Fred (150).

Após a vitória conquistada contra o Santos o atacante espera ajudar o time no próximo confronto.

“Agora, temos um jogo de suma importância contra o Atlético-GO, para conseguirmos mais três pontos”, afirmou o W9

O Fortaleza volta a campo no domingo (24), quando enfrenta o Atlético-GO fora de casa, às 18h15, no estádio Antônio Accioly.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.