Fortaleza conta com experiência de Wellington Paulista para escapar do Z4

Jogador tem sido importante para o clube nordestino e centroavante preciso

0

O Fortaleza venceu o Santos no Campeonato Brasileiro por 2×0, em confronto válido pela 31ª rodada da competição que aconteceu na última quinta-feira (21) e deixou os torcedores do clube mais aliviados, uma vez que o time afastou um pouco o fantasma do rebaixamento.

Para fugir ainda mais da zona da degola, o time cearense conta com a ajuda de um atacante muito experiente em seu plantel. Trata-se do típico camisa 9, Wellington Paulista

Quer saber mais sobre esse atacante que vem ajudando o seu time na busca por escapar do rebaixamento do Fortaleza à Série B? Então fique por dentro dessa matéria que o Diário Prime preparou para você.

O Fortaleza no Brasileirão

O time cearense vinha mal das pernas antes de encarar o time reserva do Santos, uma vez que não conseguia uma vitória há 8 rodadas. Aliás, a última vitória do time veio no ano passado, em novembro, diante do Botafogo por 2×1, em partida fora de casa.

Antes do resultado positivo diante do Santos, o Fortaleza amargava a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, primeira posição dentro da zona de rebaixamento e agora conseguiu subir duas posições, estando na 14ª colocação.

Veja: Equilíbrio entre Chapecoense e América marca disputa pelo título da Série B

Segundo estudos da Universidade Federal de Minas Gerais, que faz estudos matemáticos mostrando a probabilidade em campeonatos. O time cearense ficou bem mais tranquilo, uma vez que seu risco de queda ficou agora em 13%.

Para escapar do rebaixamento, clube cearense conta com Wellington Paulista

O atacante que já passou por grandes times do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Fluminense, entre outros, além de uma experiência internacional do West Ham-ING, tem 36 anos e é o quinto atacante mais velho a entrar em campo no Campeonato Brasileiro.

Fortaleza conta com experiência de Wellington Paulista para escapar do Z4
Fortaleza conta com experiência de Wellington Paulista para escapar do Z4 | Foto: Thiago Gadelha/SVM

Mesmo assim, a idade não tem atrapalhado o camisa 9 do Fortaleza, que em 28 jogos disputados marcou oito gols e colaborou com uma assistência.

Leia mais: Aposta de Ceni, Pepê voltou a marcar gol pelo Flamengo após três anos

Número do W9

No último jogo, o atleta bateu uma marca histórica no clube. Após ter entrando aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante balançou as redes garantindo o 2×0 para o Fortaleza no placar. Além disso, ele se tornou o segundo maior artilheiro da história do Leão na Série A, com, ao todo, 21 gols feitos.

O jogador só perde a liderança da artilharia do clube para Rinaldo, que balançou as redes em 27 oportunidades.

Wellington também se tornou o 4º maior artilheiro da era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro – a partir de 2003. O gol da última quinta-feira, foi o de número 102 desde que começou a atuar como profissional na Série A do Brasileirão.

Leia também: Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira

O jogador deixou para traz Borges, que balançou as redes 99 vezes e está empatado com Alecsandro (102), Paulo Baier (106), Diego Souza (116) e Fred (150).

Após a vitória conquistada contra o Santos o atacante espera ajudar o time no próximo confronto.

“Agora, temos um jogo de suma importância contra o Atlético-GO, para conseguirmos mais três pontos”, afirmou o W9

O Fortaleza volta a campo no domingo (24), quando enfrenta o Atlético-GO fora de casa, às 18h15, no estádio Antônio Accioly.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies