Top Stores

- Publicidade -

Volta às aulas em Blumenau 2021 já tem data definida!

A partir de 11 de janeiro, os pais podem optar por aula presencial ou online

Top Stories Como desencardir piso branco? Mistura caseira melhor que todos os produtos de limpeza juntos

Esperando a volta às aulas em Blumenau 2021? Então já pode providenciar o material escolar de seu filho! Depois de um longo período sem aula presencial, a Secretaria de Educação confirmou ontem, 07, o retorno dos alunos para a escola.

Leia mais: Mais De 2,6 Mil Vagas De Emprego No Sine De Santa Catarina

Volta às aulas em Blumenau 2021
Novas contratações de professores para aula presencial podem surgir devido a pandemia Foto: Freepic

Assim sendo, será oferecido o ensino híbrido onde você, pai e/ou responsável, poderá escolher entre a aula presencial ou online para seu filho. Aliás, a data definida para o retorno corresponde ao dia 08 de fevereiro.

Como funcionará a volta as aulas em Blumenau 2021?

O retorno se dará no dia 08 de fevereiro, conforme informação dada pela Secretaria de Educação.

Com isso, a partir do dia 11, segunda-feira, os pais e/ou responsáveis escolherão entre as duas opções para o seu filho: aula presencial ou permanecer ao ensino remoto.

Sendo assim, cada cidadão com filhos em idade escolar receberá um link, fornecido pela Secretaria de Educação.

Desse modo, após os resultados, ela averiguará as possibilidades para organizar o retorno e volta às aulas em Blumenau 2021 da melhor forma possível.

E, caso haja alta demanda, então, o ensino será feito em grupos de estudantes. Logo, você não precisará se preocupar com a segurança de seu filho, pois será de acordo com as normas do Governo frente à Covid-19.

Nesse caso, as atividades de sala de aula seguirão como o ano de 2020. Sendo assim, se tiver turmas com mais de 50% de estudantes, então, haverá uma divisão em grupos.

Assim, as idas às escolas serão revezadas semanalmente por esses grupos. Em outras palavras, caso a demanda para aula presencial seja grande ela será intercalada com a online a cada semana.

Além disso, para a manutenção da segurança dos alunos e professores será obrigatório o distanciamento de 1,5 metros e o uso de máscara.

A volta às aulas em Blumenau 2021 não se dará presencialmente para professores do grupo de risco de Covid-19. Segundo a Secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, um levantamento está em curso para mantê-los apenas com aulas online.

Dessa maneira, haverá a contratação de novos profissionais para o ensino presencial. E, com isso, abrirão ofertas de trabalho para quem é professor que busca por uma vaga de emprego.

Retorno dos CEIS e Escolas

O retorno dos Centros de Educação Infantil – CEIS, bem como das escolas básicas, ocorrerá com atendimento presencial em todas as suas unidades. No entanto, segundo Patrícia Lueders, cada instituição de ensino avaliará a real situação.

Isso significa que cada uma realizará um diagnóstico a fim de saber como funcionarão o ensino. Para tanto, os pais e/ou responsáveis deverão sinalizar se o filho retornará a aula presencial ou continuará no ensino à distância.

A única exceção é para as crianças e adolescentes que continuarão em suas casas sem perder os conteúdos. Assim, poderão acessar a plataforma Google Sala de Aula e assistir normalmente as aulas.

Assim, a volta às aulas em Blumenau 2021 será no dia 08 de fevereiro e você pode escolher para o seu filho entre aula presencial ou continuar online, solicitando a alternativa escolhida a partir do dia 11 de janeiro.

Também leia: Nova Ponte No Centro De Blumenau Está Com Mais De 90% Concluída

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...