Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja quem são os maiores artilheiros da Copa do Nordeste

Confira uma lista com os maiores goleadores e artilheiros da história da Copa do Nordeste, o maior torneio regional do futebol brasileiro

Após o pontapé inicial na primeira rodeada da Copa do Nordeste 2021, montamos uma lista perigosa. Assim, colocamos nela os maiores artilheiros deste que é o torneio regional mais importante do futebol brasileiro. Confira conosco.

Veja também: Praia e Sol? Que nada! Veja 4 craques atuando no futebol do Nordeste

Paulinho Kobayashi (América-RN,1998) e Rodrigão (Campinense, 2016); 9 gols

Na sexta e quinta colocação dos maiores artilheiros da Copa do Nordeste, temos empatados o nome de dois craques alternativos no futebol da região.

Assim, o meia Paulinho Kobayashi alcançou a artilharia da competição em 1998, anotando nove gols durante a disputa.

Por outro lado, o atacante Rodrigão viu sua carreira decolar depois da passagem pelo Campinense Clube, time do interior da Paraíba.

Embora seja lembrado por sua passagem por grandes clubes do centro sul do país, como Santos e Coritiba, o atacante foi artilheiro da Copa da Nordeste no vice campeonato da Raposa paraibana em 2016.

Uéslei (Bahia, 1999) e Cristiano Alagoano (Confiança, 2010); 10 gols

Dividindo quarto e terceiro lugares temos dois atacantes que fizeram muito pelos clubes que defenderam. Ambos brigaram por um espaço no pódio dos maiores artilheiros da Copa do Nordeste. Assim, o avançado Uéslei marcou dez gols na edição da competição em 1999.

Por outro lado, o atacante Cristiano Alagoano também anotou a marca de dez gols na competição. No entanto, o craque que defendeu o Confiança de Sergipe alcançou sua marca no novo formato da competição, já na edição de 2010.

Leia também: Entre retornos e estreias, confira os azarões da Copa do Nordeste 2021

Kuki (Náutico, 2001); 12 gols

Craque do futebol nordestino e ídolo da torcida do Náutico, o atacante Kuki provocou trocadilhos infames e narrações bizarras durante sua carreira no esporte.

Assim, o artilheiro do Timbu pernambucano fez história e é o segundo maior artilheiro da competição regional.

Veja os maiores artilheiros da Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução Acervo CNC
Veja os maiores artilheiros da Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução Acervo CNC

Na edição de 2001 da Copa do Nordeste, por exemplo, o avançado marcou incríveis 12 gols ao longo da participação do clube pernambucano na disputa regional.

Em grande fase na época, certamente Kuki ajudou a equipe do Náutico a ter grandes conquistas, que marcaram a história do clube alvirrubro.

Sergio Alves (Bahia, 2002); 13 gols

O maior artilheiro na história da Copa do Nordeste é uma figura conhecida no futebol da região. Assim, após Kuki se tornar o maior edição da competição em 2012, o atacante Sergio Alves o superou na edição seguinte, defendendo o manto do Bahia.

Veja os maiores artilheiros da Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução TVE/Bahia
Veja os maiores artilheiros da Copa do Nordeste. Imagem: Reprodução TVE/Bahia

Dessa forma, o craque alternativo marcou incríveis 13 gols ao longo da disputa do Esquadrão Tricolor pelo título regional na edição de 2002. Além disso, é muito respeitado pelos torcedores do Bahia. Sergio é idolatrado por duas torcidas alvinegras nordestinas: ABC-RN e Ceará.

Sergio Alves foi tetracampeão cearense e tricampeão potiguar defendendo os mantos alvinegros nos diferentes estaduais.

Por outro lado, a maior conquista de Sergio Alves na carreira como jogador foi a Copa do Nordeste de 2002. Dessa forma, os 13 gols marcados na disputa ajudaram bastante o Esquadrão naquela campanha triunfante.

Em conclusão, atualmente Sergio Alves se dedica ao futebol, mas não usa mais as chuteiras para entrar em campo. Dessa forma, Alves é treinador de futebol, e dirige a equipe feminina do Ceará desde a temporada 2019.

Você pode gostar: Aos 37 anos, Dani Alves ainda não teve conquista importante no São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.