Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja quais são os clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos

Nesta edição do Brasileirão, Vasco está na berlinda para Série B, Goiás, Curitiba e Botafogo já foram rebaixados

Sentir o gosto amargo de ver seu clube sendo rebaixado de divisão não é o que nenhum torcedor quer passar e nem mesmo os jogadores de um clube. Mas, mesmo sem intenção, alguns deles não conseguem melhorar seu desempenho na Série A e acabam sendo rebaixados em algum momento, outros até mesmo sucessivamente.

Isso já aconteceu na história de muitos clubes, inclusive alguns dos grandes, por uma vez ou mais. São poucos os times que não possuem em sua história nenhum rebaixamento.

Leia também: Além De Mbappé, Quem São Os Outros Franceses Com Mais Gols Na Liga Dos Campeões

Nesta Brasileirão, por exemplo o Vasco está na berlinda e muito provavelmente não conseguirá sair dela. Goiás, Coritiba e Botafogo já sabem que jogarão a Série B em 2021.

Relembre quais foram os clubes mais rebaixados no futebol brasileiro na era dos pontos corridos, na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (23/02).

Você também pode gostar de conferir: 4 Jogadores Disputam Artilharia Do Brasileirão Na Última Rodada

Clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos

  • Avaí 

O Avaí, que em 2020 não conseguiu disputar o Brasileirão pela Série A, é o clube que mais sofreu rebaixamentos em sua história. Atualmente, o time conseguiu se manter em uma posição mediana na tabela da Série B, entretanto, não conseguiu seu acesso para a elite.

A equipe de Santa Catarina já foi rebaixada por quatro vezes e encerrou o Campeonato Brasileiro na Série B, na nona posição.

  • Coritiba 
Veja quais são os clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos - Foto: Reprodução do Coritiba FC
Veja quais são os clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos – Foto: Reprodução do Coritiba FC

O time paranaense também é um dos que mais foi rebaixado na história do futebol brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi em 2017, mas além dessa ocasião o Coritiba já teve que jogar na Série B por mais três vezes, considerando a era dos pontos corridos.

Entretanto, assim como citamos no início da matéria, o clube vai passar por essa situação novamente, já que atualmente ocupa a penúltima posição na tabela do Brasileirão (que está a uma rodada do fim).

Para cumprir tabela e se despedir da Série A, o Coritiba ainda deve enfrentar o Atlético-GO na próxima quinta-feira (25/02).

  • Vitória

O Vitória não deu o seu melhor nesta edição do Brasileirão da Série B e não conseguiu retornar à elite.

Pelo contrário, o clube quase foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele se tornou um dos clubes mais rebaixados na era dos pontos corridos. Ao total, o Vitória já foi rebaixado quatro vezes.

Vale ressaltar que o time nordestino conseguiu se manter na 14ª posição do Campeonato Brasileiro da série B em 2020 e ano que vem tentará uma temporada melhor

Não deixe de ler: Além De Rodinei, Veja Expulsões Polêmicas Nesta Rodada Do Brasileirão

Além desses clubes, o América-MG, a Ponte Preta, o Figueirense, o Sport e o Vasco já estiveram rebaixados por três vezes, até o momento.

Nesta edição, Goiás já está matematicamente rebaixado, o que faz que ele some agora três rebaixamentos em sua história na era dos pontos corridos.

Já os clubes que foram rebaixados por duas vezes são:

  • Atlético-GO
  • Guarani
  • Bahia
  • Náutico
  • Paraná
  • Botafogo
  • Criciúma
  • Fortaleza
  • Santa Cruz
  • Portuguesa
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.