Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja quais jogadores da Série A ficaram sem clube após a virada de ano

Corinthians dispensou dois atletas do elenco profissional até o momento

O futebol brasileiro está vivendo uma temporada totalmente atípica. Em função da pandemia de coronavírus, o Brasileirão 2020 precisou ser estendido até o final de fevereiro de 2021. Por essa razão, vários jogadores ficaram sem clube antes mesmo do fim da competição.

Faltando dois meses para as últimas rodadas da Série A, todos os clubes tiveram de decidir entre renovar ou não com uma série de atletas que possuíam vínculos apenas até o fim de dezembro do ano passado.

Em meio à crise econômica no futebol, gerada pela queda de receitas em função da pandemia de coronavírus, muitos atletas ficaram sem clubes após a virada de ano. Mesmo que ainda restassem mais de dez rodadas para serem disputadas na elite do Campeonato Brasileiro.

Veja quais jogadores da Série A ficaram sem clube após a virada de ano
Veja quais jogadores da Série A ficaram sem clube após a virada de ano (Foto: Divulgação / Corinthians)

Leia mais: Alexandre Mattos Demonstra Insatisfação Por Ser Demitido Do Atlético-MG

Entre os times que dispensaram jogadores antes do término da Série A, aparecem alguns dos que lutam na parte de cima da classificação, como são os casos de Palmeiras, Flamengo e Santos. Assim como também equipes que estão lutando contra o rebaixamento.

Jogadores sem clube após a virada de ano: Corinthians dispensa volante e atacante

O Corinthians é um dos clubes que mais possuem jogadores com contrato ativo. No entanto, nem todos eles conseguem conquistar espaço e jogar muitas vezes.

  • Dois destes casos foram os do volante Renê Júnior e o atacante argentino Mauro Boselli.

Renê estava no clube alvinegro há três temporadas, mas em nenhum momento conseguiu se firmar como uma das principais opções. Tanto que a última vez que entrou em campo foi no dia 16 de agosto. Ou seja, passou os últimos quatro meses de contrato sem nem sequer ser relacionado.

Leia mais: Brasileirão: Saiba Qual Time Lidera O Ranking De Torcida Digital Na Competição

Já o centroavante Mauro Boselli é considerado como uma decepção pelo desempenho abaixo do esperado em dois anos vestindo a camisa corintiana. Atuou pela última vez em outubro e deixou o clube sem ter contrato renovado.

Goiás é o recordista em dispensa de jogadores após o fim de 2020

Lutando contra a zona de rebaixamento e também passando por dificuldades financeiras, o Goiás se viu obrigado a não renovar contrato com vários de seus jogadores.

Ao todo, foram seis atletas que saíram do clube goiano depois que o ano terminou. Foram eles:

  • Lucão (zagueiro), Kevin Quevedo (atacante), Victor Andrade (atacante), Gilberto (meia), Sandro (volante) e Daniel Villalva (atacante).

Botafogo dá adeus a dois jogadores

No clube botafoguense, o lateral-direito Marcinho e o defensor Fernando Costanza foram dispensados depois que o ano terminou.

Outros clubes que dispensaram atletas na virada de ano:

  • Athletico Paranaense – Wellington (volante)
  • Santos – Fernando Uribe (atacante)
  • Sport – Lucas Mugni (meia)
  • Fluminense – Dodi (volante)

Próxima temporada só começa no fim de fevereiro

Em todos os casos de atletas que saíram de seus clubes após a virada de ano, eles só poderão atuar novamente por outros times a partir do final de fevereiro.

Isso porque, a data de inscrição de jogadores pelos times da Série A já foi encerrada. Assim, só terão condições legais de jogo a partir dos estaduais.

Confira: Ídolo Do Inter, D’Alessandro Assina Contrato Com Time Do Uruguai Para 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.