Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Campeonato Brasileiro: veja 5 times que estão se destacando na temporada

Equipes se destacam em fatores importantes que podem colocá-las na briga direta por títulos ou vaga no G4

O Campeonato Brasileiro está se aproximando de suas últimas rodadas e cinco times vem se destacando em algumas categorias nessa reta final da competição nacional.

Nós, do Diário Prime vamos contar tudo para você nesta quinta-feira (28), sobre os destaques que foram apontados por meio de um levantamento do Sofascore, site de estatísticas.

Leia mais: Relembre jogadores que, como Soteldo, vestiram a camisa 10 do Santos

Quais são os times que se destacam no Campeonato Brasileiro e veja o motivo?

Atlético Mineiro

O Atlético-MG ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro sendo um concorrente direto pelo título. O time se destaca por ter o melhor ataque da competição, com 56 gols marcados ao longo da temporada.

Grêmio

Já o time gaúcho não se destaca pelo seu ataque, mas sim em sua defesa. A equipe comandada por Renato Gaúcho tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido apenas 27 gols. O que permite o time estar na sexta colocação do torneio, com 51 pontos, em busca do G4.

Veja 5 times que estão se destacando no Campeonato Brasileiro 2020 e saiba o motivo
Veja 5 times que estão se destacando no Campeonato Brasileiro 2020 e saiba o motivo | Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Flamengo

Ofensivo, o Flamengo comandado pelo treinador Rogério Ceni tem se destacado também na competição nacional, uma vez que a equipe rubro-negra é o time que mais cria oportunidades de gols no campeonato brasileiro. Ao todo, a equipe carioca criou 109 chances de gols, balançando as redes 53 oportunidades. O Flamengo está dentro do G4 e também briga pelo título do torneio.

Leia também: Homem fez um “gato” na energia elétrica para carregar tornozeleira eletrônica bem no meio da rua em Belo Horizonte

Corinthians

O Corinthians de Vagner Mancine não está no pelotão de cima, mas também se destaca por sua defesa bem posta. A equipe ficou 12 jogos sem sofrer gols e ainda tem chances de buscar uma vaga para a próxima Libertadores da América, caso embale uma sequência de vitórias nessa reta final.

Internacional

Líder do Campeonato Brasileiro após ter derrotado o São Paulo, em pleno Morumbi, pelo placar de 5×1 e depois derrubar o Grêmio diante do dérbi, por 2×1 de virada, o Internacional está na concorrência direta pelo título de campeão brasileiro.

A equipe que venceu os últimos 8 jogos se destaca por dois motivos, segundo o levantamento do site de estatísticas SofaScore. Um deles é que a pontaria no chute da equipe gaúcha é de 51%. Outro detalhe importante para que o Inter tenha assumido a ponta da tabela é que precisa de 5.3 chutes ao gol para colocar a bola na rede.

Fique por dentro: Maior driblador do Brasileirão, Keno está em baixa nos últimos jogos

Atualmente, o time tem o segundo melhor ataque da competição com 55 gols marcado e, para isso, contou com a ajuda do atual artilheiro Thiago Galhardo, que marcou 16 vezes. Porém agora o atleta está se recuperando no departamento médico do clube e o time conta com a ajuda de Yuri Alberto, que balançou as redes 10 vezes na temporada 2020/2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.