Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja os 5 clubes brasileiros com mais títulos importantes neste século

Entre os maiores vencedores brasileiros neste século, temos surpresas e confirmações; confira a nossa lista com o Top 5 dos clubes brasileiros

Após a conquista do título da Copa do Brasil 2020 pelo Palmeiras, o Verdão conseguiu subir uma posição num seleto grupo: o dos clubes vencedores de grandes competições no futebol. Assim, confira a lista dos cinco clubes brasileiros com mais títulos importantes neste século.

Leia também: Quem foi o único técnico brasileiro vencedor da Libertadores nos últimos 7 anos?

Palmeiras e os seus títulos importantes

Além de ganhar o Paulistão, o clube palestrino conquistou dois títulos importantes no futebol sul-americano na última temporada. Assim, ao troféu estadual se juntaram as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Dessa forma, o Palmeiras somou dois títulos importantes aos quatro que já havia conquistado neste século: as Copas do Brasil (2012 e 2015) e duas edições do Brasileirão (2016 e 2018).

Embora esteja empatado com outros quatro clubes em quantidade de troféus importantes ganhos neste século, o Verdão possui títulos menores, comparado aos seus adversários. Confira.

Cruzeiro: Série B, mas cheio de títulos importantes

Por mais que viva um péssimo momento nas últimas duas temporadas, a Raposa mineira começou o século XXI muito bem. Assim, o Cruzeiro realizou grandes façanhas e garantiu sua cota de títulos importantes.

Logo, o Cabuloso conquistou as edições do Brasileirão em 2003, 2013 e 2014; além dos três títulos da Copa do Brasil (2003, 2017 e 2018). Aliás, vale lembrar que o Cruzeiro é o maior vencedor da história da Copa do Brasil, acumulando seis títulos da competição.

Leia mais: Flamengo ou Internacional? Quem tem mais títulos na sala de troféus?

São Paulo: o tricolor e seus títulos

Depois de ter empolgado na disputa do Brasileirão; e pipocado na reta final, o São Paulo perdeu o título; mas não o respeito. Apesar de amargar um jejum de vários anos sem conquistas, o tricolor paulista também teve um belo início de século no futebol.

Dessa forma, o São Paulo venceu seis competições importantes neste século XXI. Além de vencer o Brasileirão dos pontos corridos em três oportunidades seguidas (2006, 2007 e 2008); o clube do Morumbi também conquistou uma Sul-Americana (2012), uma Libertadores (2005) e um Mundial de Clubes (2005).

Flamengo: o rubro-negro vencedor

Campeão da Libertadores em 2019 e atual bicampeão brasileiro (2019 e 2020); o Flamengo também subiu de posição nos últimos anos após as importantes conquistas das temporadas 2019 e 2020. Dessa forma, os três troféus mais recentes se somaram a três títulos que o clube havia vencido.

Logo, o Flamengo soma seis troféus importantes no século XXI: além dos três ganhos nos dois últimos anos; o time da Gávea venceu duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o título do Brasileirão de 2009.

Corinthians, o maior detentor de títulos importantes no século

Para encerrar o nosso Top 5, trazemos o Timão como o clube brasileiro que mais venceu competições importantes neste século. Assim, o Corinthians soma oito troféus; e é o líder isolado nesta disputa entre gigantes.

Veja os 5 clubes brasileiros com mais títulos importantes neste século. Imagem: Reprodução Instagram @corinthians
Veja os 5 clubes brasileiros com mais títulos importantes neste século. Imagem: Reprodução Instagram @corinthians

Dessa maneira, o Corinthians venceu duas Copas do Brasil (2002 e 2009); quatro edições do Brasileirão (2005, 2001, 2015 e 2017); uma Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 2012).

Portanto, atestamos a hegemonia corintiana na conquista dos títulos mais importantes disputados por clubes do futebol brasileiro.

Você pode gostar: Hegemonia paulista? Clubes de SP tem mais títulos nacionais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.