Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja 6 ex-craques que hoje são técnicos de times britânicos

Rooney se junta a outros grandes jogadores que são treinadores

Um dos maiores ídolos da história do futebol inglês deu adeus definitivo aos gramados nesta semana. Wayne Rooney colocou ponto final em sua carreira como jogador, mas já iniciou sua trajetória como treinador. Além dele, existem outros cinco ex-craques que são técnicos de times ingleses. Conheça quem são eles hoje (16/01).

Wayne Rooney foi um dos maiores artilheiros do Manchester United, durante um período de 13 anos, e também se destacou por mais de uma década defendendo a camisa da Seleção da Inglaterra, disputando Copas do Mundo e diversos torneios internacionais.

Rooney se junta ao grupo de craques que hoje são técnicos

O ex-atacante é mais um craque que deixa os gramados para tentar a carreira de treinador logo em seguida. Ele, no entanto, é quem está fazendo a transição mais rápida entre os demais grandes jogadores que atualmente dirigem times britânicos.

Rooney vinha atuando como jogador e técnico interino do Derby County, da segunda divisão inglesa, e foi contratado em definitivo pelo clube britânico nesta última sexta-feira (15). Hoje, ele tem a missão de livrar a equipe do rebaixamento e tentar um retorno à elite do futebol inglês nos próximos anos.

Leia mais: Ídolo inglês, Wayne Rooney se aposenta dos gramados e vira técnico

Porém, este fato tem sido comum em times do Reino Unido, principalmente na Inglaterra, com nomes históricos que passaram pelos gramados da terra da Rainha e que hoje são técnicos das maiores equipes do país.

Assim como Rooney, veja 5 ex-craques que são técnicos de times britânicos
Assim como Rooney, veja 5 ex-craques que são técnicos de times britânicos (Foto: Getty Images)

Frank Lampard – técnico do Chelsea

Lampard fez parte da geração de Wayne Rooney na Seleção Inglesa, disputando edições de Copa do Mundo e sendo rival do ex-atacante dentro dos gramados. Fez história jogando pelo Chelsea.

No entanto, seu início de trajetória como técnico é semelhante ao do ex-jogador do Manchester United. Ele começou dirigindo justamente o Derby County, obteve sucesso e rapidamente ganhou a chance de treinar o Chelsea, na Premier League. Atualmente tem 42 anos.

Ole Gunnar Solskjaer – técnico do Manchester United

Solskjaer fez parte de uma geração anterior a de Rooney no United, mas chegou a atuar junto com o novo treinador do Derby County em seus últimos anos de carreira.

Hoje, com 47 anos, está dirigindo e lutando pelo título da Premier League como treinador do Manchester United, clube pelo qual fez grande história como jogador.

Mikel Arteta – técnico do Arsenal

Atualmente com 38 anos, Mikel Arteta é o treinador do Arsenal. E foi justamente pelo próprio clube londrino que ele fez grande história jogando no futebol da Inglaterra. Antes disso, ele também havia passado longos anos defendendo o Everton.

Pep Guardiola – técnico do Manchester City

Atualmente com 49 anos, Guardiola é mais lembrado pela sua carreira como técnico do que como jogador devido ao enorme sucesso que seu trabalho fora das quatro linhas faz.

No entanto, foi um dos grandes jogadores que defenderam o Barcelona entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, jogando ao lado de grandes nomes como Ronaldinho Gaúcho e fazendo parte do início de carreira de Xavi.

Leia também: Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras

Além dos técnicos da Inglaterra, há também um craque que está treinando no futebol da Escócia.

Steven Gerrard – técnico do Rangers

Gerrard tem 40 anos e é mais um jogador que fez parte da geração de Rooney na Seleção da Inglaterra, jogando também ao lado de Frank Lampard.

Lenda e um dos maiores ídolos da história do Liverpool, o ex-meia hoje é o treinador do Rangers, time da primeira divisão da Escócia, e lidera, com folga, o campeonato local.

Leia ainda: 5 fatos inacreditáveis sobre o passado dos jogadores de futebol

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.